Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assim que se recebe o convite de um casamento, a primeira coisa que vem à mente é “Com que roupa eu vou?”. É importante fazer boas escolhas, pois a última coisa que se quer é chamar mais atenção que a noiva, mas também não é o objetivo passar totalmente desapercebida ou fazer escolhas ruins e passar por mal vestida, não é mesmo?

Por isso, para ajudar a escolher um vestido de festa ideal, a influenciadora digital e modelo Carla Araujo traz dicas preciosas para acertar em cheio na escolha: “Antes de mais nada, o vestido escolhido deve refletir a personalidade de quem o veste. Escolha os seus modelos preferidos, sem se privar as tendências”.

Confira as dicas de Carla Araujo para escolher o vestido ideal para ir a uma festa de casamento

Convidada de casamento

Principal dica é que a convidada deve analisar o horário, local e estilo do evento, para que o look esteja adequado à festa.

Outra observação importante é a determinação do dress code. Se o convite diz traje de gala ou black tie, então isto deve ser respeitado e as mulheres devem usar vestidos longos. Caso contrário, poderá apostar até em um vestido curto.

Opção de longo para casamento diurno

Se a festa de casamento for durante o dia, o longo também fica lindo. Aposte sempre em tecidos fluidos, leves e minimalista.

Opção de longo para casamento noturno

Nesta ocasião, está permitido brilho, volume, estampas, tecidos nobres e encorpados, que é o típico estilo gala.

Hebert Neri/MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.