Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“ Meu namorado terminou comigo e me sugeriu um psiquiatra“

Oscilação de humor, medo e sensação de solidão. Sentimentos comuns, mas, quando combinados, podem resultar na Síndrome de Borderline, um problema psicológico que leva a pessoa a ter transtornos de personalidade. Quem sofre desse mal é a musa fitness Raissa Barbosa, que contou pela primeira vez como vem enfrentando a doença na quarentena.

“O transtorno em si já é difícil, mas eu achei que a quarentena me deixou com as oscilações de humor um pouco mais tranquilas, pois me parece que o contato social me faz ter mais raiva e mudanças de humor repentino. Mas depois tudo muda e novamente, começam as angústias, preocupações e medos. Eu achava que estava bem e do nada me sinto mal novamente”.

Ela revelou que os primeiros sintomas foram percebidos pelo seu ex-namorado, estudante de medicinam, mas não quis acreditar. “Ele falou para eu procurar um psiquiatra, pois não era normal eu estar bem em um minuto e no outro mudar totalmente, sem mais nem menos. Relutei, mas procurei ajuda e foi então que descobri que tinha o transtorno”. Essa é a primeira vez que a modelo fala sobre o assunto.

Raissa está solteira e contou que firmar um relacionamento desde que descobriu a Síndrome, em 2019, está muito difícil. “Todas as minhas relações foram conturbadas por causa do transtorno, um cara terminou comigo e me sugeriu buscar um psiquiatra, mas depois que eu descobri ficou mais fácil entender o porquê de eu ser uma pessoa um pouco difícil de lidar. A pessoa com Borderline faz uma tempestade num copo d’água por coisas que casais normais facilmente resolveriam”.

Tawany Freitas/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.