Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


A luso-brasileira Yasmim Manaia é um dos destaques da novela portuguesa "Valor da Vida", transmitida pela TVI, emissora mais assistida do país europeu. Há alguns anos Portugal tem importado nomes brasileiros e investido em novelas binacionais. Desta vez o talento da atriz de 28 anos foi descoberto pelo ator e agente artístico português Eric Santos.

"A Yasmim Manaia tem 10 anos de carreira como atriz, cantora e apresentadora. É uma artista completa e por este motivo está arrasando em terras lusitanas", destaca Eric, que participou recentemente na novela "Jogo Duplo", da TVI, que substituiu "A Impostora".

Yasmim Manaia ingressou nos estudos de atuação no Teatro Municipal de Santos aos 8 anos e desde então se aperfeiçoou em cursos para interpretação de TV e cinema com nomes como Beto Silveira, Fátima Toledo e o diretor argentino Claudio Tolcachir. No teatro musical teve grandes mestres como Ronnie Kneblewski e a argentina Ayelen Godoy.

Em 2008 ela iniciou seu primeiro curso de Teatro Musical ministrado por Maysa Tempesta na escola TeenBroadway, a primeira escola de Teatro Musical de São Paulo). No período em que morou na Argentina, Yasmim dedicou-se dois anos no Teatro Musical Ballet Clássico e Jazz na conhecida escola Laura Fidalgo.

Sua experiência profissional conta com produções da emissora Record com as simulações do programa School of Love, Disney Channel onde atuou durante 5 anos em grandes produções como Zapping Zone (TV Show), na série infantil Violetta, no filme High School Musical a Seleção, no musical Enquanto Seu Lobo Não Vem, com direção de Suzan Damasceno e Charles Dalla e a “Turma do Iê Iê Iê – Uma Homenagem a Jovem Guarda”, com direção de Beto Marden e Eduardo Capello, onde teve sua grande estreia no Theatro NET São Paulo.

Na música sua experiência conta com dois singles gravados pela Disney Records: “Eu Sou Assim” e “A Voz” produzido pelo premiado produtor musical Silvio Richetto.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Nuno Marta de Sousa / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.