Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trazendo temas importantes desse universo das dietas e academias, Bruna Corrêa, musa fitness e colunista fitness da internet, também não deixou de falar dos maiores desafios para manter o shape fitness. “As pessoas conhecem apenas os resultados, está na hora de conhecerem os desafios”.

Confira abaixo as suas maiores pontuações sobre o tema:

1.Definição muscular sem ficar masculina

Muitas mulheres ainda têm medo de entrar para o mundo fitness e perder o seu corpo delicado e feminino, ficando com uma aparência mais bruta. Muitas vezes isso ocorre porque algumas musas fitness exageram no uso de esteroides que desencadeiam efeitos colaterais ruins e uma aparência distinta da que elas buscavam quando são usados em excesso, e ficam com aparência masculina. Ou seja, ter um bracinho feminino é lindo, ter um bração maior do que o do seu namorado não é tão bonito assim.

Anabolizantes a parte, temos as que pecam pelo excesso. Vemos incessantemente Gracyanne Barbosa ser julgada por estar com um shape “exagerado demais” segundo os seus seguidores. Já no quesito pecar por falta de ganho muscular, temos Gabriela Pugliesi, que vem desde o início se explicando e rebatendo as críticas de que só treina mas seu corpo nunca muda. Segundo os seguidores de Pugliesi, a mesma não alcança nenhuma definição muscular, além de fazerem críticas pela sua suposta falta de glúteos.

2. Vida social x Vida Fitness

Algumas pessoas abrem mão da vida social (festas, pubs e happy hours) por conta da dedicação e do amor à vida fitness e aos treinos Tendo em vista que fazer dieta e treinar para chegar no final de semana e ingerir bebidas alcoólicas jamais compensa e também impede totalmente bons resultados, não adianta se dedicar na academia e na alimentação para depois estragar tudo bebendo uns “bons drinks”.

Recentemente Juliana Salimeni terminou um casamento de anos com o bodybuilder Felipe Franco. Segundo seus seguidores, Felipe foi quem criou e ajudou Juliana a manter o shape fitness. Após a separação, a bela tem sido vista com o rosto bem redondinho em seus vídeos do Instagram, e também foi flagrada em uma festa onde supostamente estaria bebendo – a mesma festa na qual teve o polêmico envolvimento com o ex-namorado da antiga colega de palco,  Babi Rossi.”

3. Nesta segunda eu começo minha rotina de exercícios, sem falta!!

Quero ser fitness mas não tenho tempo devido ao meu trabalho” ou “Começo na segunda feira. Essas e outras desculpas são usadas pela maioria das pessoas. Claro que muitos realmente contam com uma dura jornada de trabalho, mas isso não é algo que impeça totalmente alguém de ser fitness. Diversas academias funcionam até mesmo 24 horas e há cada vez opções de “marmitas fits”, “salgados fits” e todas as demais refeições que podem agregar.Trazer a vida saudável para a sua rotina diária, mesmo fora do universo das academias, pode ajudar bastante.

Muitas famosas são criticadas de forma dura na mídia pelo ganho de peso. As pessoas se esquecem de considerar que isso pode envolver excesso de trabalho ou mesmo outros fatores emocionais. Como exemplo disso, temos Cléo Pires que, recentemente, após largar a carreira de atriz e se dedicar à carreira de cantora, teve uma mudança tão drástica de peso que acabou recorrendo a uma cirurgia de lipoaspiração.

A cantora Anita também vive dizendo que a sua maior dificuldade de manter a forma física é o excesso de shows, gravações, trabalhos e viagens, pois segundo a mesma, possui um horário diferenciado que atrapalha bastante para a artista manter um rotina saudável.

4. Preferência nacional eterna: glúteos!

A maioria faz de tudo por isso. Só que conseguir um bumbum durinho e empinado na academia não é tão rápido e fácil assim. Por isso algumas famosas, por mais que se dediquem a vida fitness, são apontadas por terem se rendido a outros procedimentos: silicone, preenchimento, bioplastia, metacrilato, etc. A musa Aline Riscado toda vez que posta alguma foto com a região à mostra (de biquíni, na praia, como a bela adora fazer), acaba sendo alvo de comentários maldosos no Instagram. Comentários esses que afirmam não ter sido somente à base de exercício que o bumbum da bela foi conquistado, mas sim através de próteses de silicone. Recentemente, a ex-panicat Dani Bolina deu uma entrevista afirmando ter ganhado 10kg por conta da preferência do público e ainda disparou: “Eu, Dani Bolina me sinto bem com 60kg, mas o público prefere quando estou pesando 70kg”. E aí? Até que ponto vale a pena abrir mão da própria opinião ou se arriscar em procedimentos para agradar a cobrança do mundo fitness?

5. Reposição hormonal?

Quebrando o tabu que a maioria não gosta de falar e/ou admitir: a reposição hormonal é sim algo muito almejada entre as mulheres! Normalmente, o nível de testosterona (hormônio masculino) é menor para as mulheres, por isso diversas recorrem aos médicos endócrinos, nutrólogos ou nutriendócrinologistas para fazer essa reposição. Kelly Key, em entrevista para seu canal com Mirella Santos (ex de Latino, atual esposa do humorista “Ceará”), se disse contra o uso de hormônios (mais conhecidos como anabolizantes), porém, Mirela apenas sorriu, não negando já ter feito uso dos mesmos. Na verdade, a reposição hormonal nada mais é do que usar em níveis corretos e com acompanhamento médico os hormônios que estariam em falta no organismo.

Tawany Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.