Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de Kady, a equipe principal do Londrina Esporte Clube passa a contar com mais um talento para o meio de campo. Também revelado na Categoria de Formação do Coritiba, Thiago Lopes é a nova opção do Alviceleste para o setor. Aos 20 anos de idade, o jogador chega com a versatilidade inclusive para atuar nas extremidades. Chega também com conhecimento do desafio que o aguarda no Tubarão.

“Tenho acompanhado o Londrina desde o ano passado”, revela o jogador. “Vim para cá sabendo da estrutura que o clube tem. Dentre as propostas que tive, preferi justamente o  Londrina porque também acredito que será uma das equipes que vão brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, analisa o atleta, natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. 

Thiago Lopes iniciou no futebol na equipe sub-11 do Cruzeiro. Chegou ao Coritiba em 2011, aos 15 anos de idade. Com o Alviverde, foi promovido ao elenco profissional em 2015. No mesmo ano, fez a primeira partida dele no time principal do clube. Pelo Coxa, disputou um total de 43 partidas como profissional – anotou dois gols. 

“Quando comecei minha trajetória como profissional, comecei como meia extremo, pelo lado do campo. Foi assim que pude ajudar o Coritiba naquele momento”, lembra Thiago. “Mas hoje me sinto à vontade tanto para atuar tanto por dentro como pelas extremidades. Acredito que minhas principais características  são a velocidade e a força, mas também procuro ter uma boa técnica. Espero que eu possa contribuir junto com o elenco, para ajudar o Londrina a conquistar seus objetivos”, encerra. 

THIAGO LOPES
Posição: meio-campo
Nome completo: Thiago Ferreira Lopes
Nascimento: 27/10/1996 (20 anos), em Mogi Mirim (SP)
Altura: 1,80m
Pelo: 79Kg
Dominância: destro
Tamanho da chuteira: 41
Contrato: Empréstimo até o fim da temporada.

Carreira:
Começou na equipe sub-11 do Cruzeiro. Chegou ao Coritiba em 2011, aos 15 anos de idade. Com o clube da capital paranaense, foi promovido ao elenco profissional em 2015. No mesmo ano, fez a primeira partida dele no time principal. Pelo Coxa, disputou um total de 43 partidas como profissional – anotou dois gols. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.