Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como combinar a lingerie ideal? A calcinha marcou? Errou na cor? - Confira as dicas e nunca mais passe por essas situações

A lingerie, além de suas funções elementares como roupa de baixo, podem aumentar a autoestima e a confiança das mulheres, quando valorizam o corpo de uma maneira confortável e auxiliam no visual.

Assim, é muito importante evitar alguns erros na hora de escolher a lingerie, que podem acabar com a produção do look e causar desconforto, tanto visual quanto sensorial.

E então: como combinar a lingerie ideal? A calcinha marcou? Errou na cor? O que fazer? Confira quatro dicas da etilista Alessandra Chaves, da Vipagi, especialista em lingerie e moda íntima, e nunca mais passe por essas situações.

1- Consciência é a chave: 

A lingerie tem que ser pensado na mesma proporção que se pensa em um look. Não é por ela estar por baixo que é menos importante. Pelo contrário, a lingerie é tão importante quanto restante do look.  Se a lingerie não está adequada, pode estragar toda sua produção. Consciência é a chave.

2- Lingerie à mostra? Pode:

Não existe uma regra com a trend (tendência) do lingerie à mostra. Vários paradigmas já foram quebrados, como por exemplo mostrar as alças do soutien, que antes era algo vulgar e hoje é cool. O bom senso e a sensatez ainda são a regra principal para salvar qualquer look. A ideia é brincar com as proporções, mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, deixando o look mais moderno, elegante e sexy na medida.

3 - Lingerie marcando não é moda:

Alguns cuidados continuam sendo indispensáveis na hora da escolha do lingerie para compor um look, pois ninguém merece estar toda linda e com uma calcinha marcando, dividindo o quadril. O ideal é escolher o tamanho adequado.

4- Escolha a cor da lingerie adequada ao look:

Outro cuidado importante está relacionado à cor das calcinhas. Se você vai usar uma roupa com tecidos mais transparente, então prefira tons nude de lingerie, para que componha com o look algo mais discreto. No caso de roupas mais coladas, prefira calcinhas sem costura, que não marcam.

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

A modelo é a bailarina do Faustão Raquel Guarini - Foto: Vipagi / MF Press Global
A modelo é a bailarina do Faustão Raquel Guarini - Foto: Vipagi / MF Press Global
A modelo é a bailarina do Faustão Raquel Guarini - Foto: Vipagi / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.