Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em noite de festa no Palácio Garibaldi, Aroldo Murá Haygert, um dos jornalistas mais respeitados do Estado, lançou a 10ª edição do livro “Vozes do Paraná” com comemoração especial e homenagem a 14 “Grandes Porta-Vozes do Paraná” que já fizeram parte da obra em edições anteriores.

Wilson Picler, fundador do Grupo Uninter esteve entre os honrados junto com Cida Borghetti, Jaime Lerner, Euclides Scalco, o casal Luiz Fernando e Ellin de Queiroz, Luiz Carlos Martins, Clèmerson Merlin Clève, João Elísio Ferrraz de Campos, Cicero de Andrade Urban, Fábio Campana, Orlando Pessuti, René Ariel Dotti e Belmiro Valverde Jobim Castor (in memoriam).

As personalidades receberam diplomas e foram reconhecidos pelas suas contribuições com a comunidade. “Já retratamos 240 pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação e que de alguma forma ajudaram a construir o nosso Estado”, conta Murá.

Para Picler, esse material representa mais que um livro, é um documento histórico. “Participei da primeira edição do Vozes do Paraná e estou aqui presenciando a 10ª edição. Vivemos um momento de reunir ilustres colaboradores e gente do bem que faz as coisas acontecerem na cidade”, comenta.

O título “Grandes Porta-Vozes do Paraná” passará a ser entregue em forma de diploma, todos anos, pela Editora Alma Mater a paranaenses nativos ou por adoção, que venham exercendo papel relevante na vida do Estado.

10ª edição

A 10ª edição da coleção “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” traz 21 perfis biográficos que abordam a trajetória profissional dos personagens e aspectos curiosos da vida familiar e pessoal de cada um. Os perfis apresentam uma breve passagem genealógica retrospectiva aliada a um trabalho jornalístico de prospecção, que são marcas registradas de Murá.

Lorena Oliva Ramos/Asimp

#JornalUnião

Aroldo Murá e Wilson Picler - Foto: Rodrigo Leal

Wilson Picler - Foto: Rodrigo Leal

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.