Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de Abril, o Jornal União passará a ser semanal, e por aqui vou escrever um pouco sobre o esporte na região londrinense.  

Como primeiro assunto, escolhi um dos esportes que a cada ano, ganha mais adeptos no Brasil. Falo do Futebol Americano, em especial do Londrina Bristlebacks. 

A paixão pelo esporte foi o grande incentivo para eles. Fundado em 2009 , o Bristle (como é conhecido pelos seus torcedores) foi a primeira equipe de Futebol Americano de Londrina. Em 2012 com a criação de uma diretoria, eles decidiram levar mais a sério essa “brincadeira” entre amigos.  

Sempre com muita vontade e competência, ano a ano a equipe foi evoluindo.  Uma das maiores conquistas veio no ano de 2013, quando o Londrina Bristlebacks conseguiu sua personalidade jurídica, se constituindo numa associação privada sem fins lucrativos.

Dentro do campo, o Bristle enfim conseguiu sua primeira participação no campeonato estadual. Esse ano, a equipe disputa a 8ª edição do Paranaense, que tem como grande final o Paraná Bowl.
No estadual, a campanha do Bristle é a seguinte: 2 jogos (Uma vitória e uma derrota). Um torneio muito difícil, enfrentando equipes com muito mais preparo e investimento. Porém o que se vê dentro de campo é raça enorme. E principalmente: a vontade de evoluir cada dia mais.

Estamos na torcida sempre, não só pela evolução do Londrina Bristlebacks, mas também pelo crescimento do Futebol Americano no Brasil!!  #GoBristle!!

Se tem curiosidade ou já conhece o esporte e quer participar, os treinos ocorrem todos os DOMINGO, as 15hs (com chuva ou sol!), no Aterro do Lago Igapó. Por ser um esporte de contato, a idade mínima para participar do time é de 16 anos, com autorização dos responsáveis. Mais informações na página do Facebook https://www.facebook.com/LondrinaBristlebacks.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios