Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa realizada pelo Sesc PR, Instituto GRPCOM e RPC vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado

O Sesc Paraná, o Instituto GRPCOM e a RPC iniciam no dia 24 de maio a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida. Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas todas as medidas de segurança e higiene. Assim como na edição passada, as doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Números

O trabalho em rede e a solidariedade do paranaense foram marcas da edição passada da Campanha. Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais.

Uma das ações de destaque da 12ª edição foi a implantação do Dia D – Dia de Fazer a Diferença, que intensificou as arrecadações no Paraná. Em um único dia, mais de 190 mil peças foram recebidas nas unidades do Sesc PR no sistema drive-thru, além de ação realizada em parceria com o Exército Brasileiro, com retiradas de doações de porta em porta, em bairros de 14 municípios do estado.

Isabela Mattiolli/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios