Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produzido durante a quarentena o novo trabalho busca trazer reflexões sobre superação, empatia, paciência e renovação nesse período pandemico

Calma, amor ao próximo, vitória e transformação são algumas das características das novas músicas do álbum "Abou e Os Caras Da Terra – Sintonize", da banda "Abou e Os Caras Da Terra", que neste ano traz 10 canções inéditas, compostas pelo músico e ator Michel Abou Abdallah, que visou também enaltecer a qualidade das músicas brasileiras.

Gravação aprovada pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura (Lei nº 14.017), o novo álbum está previsto para ser lançado no dia 25 de junho e será disponibilizado em todas as plataformas digitais, podendo ser conferidas clicando aqui.

Dentre as novas faixas poderão ser encontradas as músicas: “Praça da Liberdade”, “Voa Voa Alto” e “Volta Pra Mim”, canções que ilustram a determinação de um mineiro que se empenha em amar e ajudar os outros.

"O meu maior desejo é deixar como herança a esperança em todas as canções para que todos possam se sentir felizes, absorvendo toda essa essência de positividade que é o trabalho da banda", disse Michel Abou sobre o novo trabalho.

Nesse novo projeto, Michel Abou (voz e guitarra) conta com a participação do excepcional multi-instrumentista e produtor musical Augusto Nogueira, que há muitos anos vem fazendo trilhas para a Central Globo De Produções  (TV Globo). Ele também tem o apoio dos músicos: Raul Costa (bateria), Eduardo Santos (baixo), Leonardo Moura (sax), Hugo Bizzoto (teclado), Andre Bastos (percussão), Bruno Cunha (percussão), Alice Vieira (back vocal).

Em "Abou e Os Caras Da Terra – Sintonize", Michel apresenta e faz a diferença nesse trabalho, que também é visível em sua dimensão de vida, dos valores e da sua esperança. Confira mais trabalhos da banda e do astro em seu canal do YouTube, e entenda a dimensão de alcance que suas músicas novas pretendem abranger.

*2020 foi o ano da transformação*

Durante o ano de 2020, no qual tivemos muitas mudanças comportamentais, a banda "Abou e Os Caras Da Terra" teve um aumento relevante de visualizações e procura por suas músicas nas plataformas digitais, chegando a obter um número dez vezes maior de visualizações mensais de seus trabalhos, averiguado pela União Brasileira de Compositores (UBC).

*Breve trajetória da banda*

Michel Abou Abdallah viajou pelas Américas, Europa e África, vivendo grandes experiências musicais produtivas, escrevendo, compondo e tocando música de qualidade pelo mundo.

No ano de 2003, ao retornar de Londres, após viver 5 anos fora do Brasil, ele lançou seu primeiro CD solo intitulado "Michel Abou'', álbum que proporcionou a vitória no Festival Santa Teresa, promovido pela rádio Inconfidência FM, de Minas Gerais, cuja a premiação era entrar para a grade musical da rádio durante dois anos.

Em 2008, Abou lançou de forma independente a banda "Abou e Os Caras Da Terra". O primeiro trabalho do grupo foi o álbum "Abou e os Caras da Terra - Ondas", que contém músicas autorais, todas escritas por Michel Abou. O ep fez sucesso e chegou a vender mais de 50 mil cópias.

Com seu som, carisma e presença de palco, a banda criou identidade própria, baseado em sua experiência nacional e internacional. Ganhou o título de melhor banda no “Prêmio Mineiro da Música Independente” no Lapa Multishow junto a grandes nomes como Sepultura dentre outros. Prêmio esse que se justifica pela energia e conteúdo de seus shows.

Michel Rocha Abou Abdallah

Cantor, ator, empresário e modelo, Michel Abou Abdallah é natural de Minas Gerais. Desde a escola nutriu paixão pela música, mas foi apenas em 2008 que lançou um CD com suas composições. Juntamente com um grupo de amigos formou a banda “ABOU E OS CARAS DA TERRA”. O disco atingiu a marca de mais de 50 mil cópias vendidas e com o sucesso, o grupo ganhou em 2009 o título de melhor banda no Prêmio Mineiro da Música Independente.

Estudou Publicidade e Propaganda pela Universidade FUMEC e em Relações Públicas, atua também como produtor executivo de eventos. Em sua trajetória trabalhou em grandes festivais como Rock in Rio, Olimpíadas 2016, Copa do Mundo e Camarote Guanabara (Sambódromo). Em Belo Horizonte, está à frente da Casa Sion Festas & Eventos, empreendimento do qual é sócio proprietário.

Trilíngue, morou quatro anos fora do país, tendo residido em Londres, na Inglaterra; e em Bilbão na Espanha. Como ator, atuou na novela “Gênesis”, da Record, assim como em "Orfãos Da Terra", "A Força Do Querer", "A Regra do Jogo" , "Liberdade Liberdade" e "Dois Irmãos", produções da Rede Globo.

Jennifer da Silva /Suporte MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.