Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seguindo todas as ordens exigidas pela OMS - Ordem Mundial da Saúde, além de evitar aglomerações, e tendo inclusive realizado no espaço físico a desinfecção, pela empresa JanPro, empresa América que possui o sistema que garante 99,99% de proteção contra o COVID 19 aprovado pela ANVISA, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, com megaprodução e um cenário tipicamente de carnaval, realizou na tarde do último domingo (23), uma LIVE Show, onde lançou o enredo e também o samba de enredo para o ‘próximo carnaval’.

Com três horas de duração e denominado 'Tucuruvi LiveShow', a agremiação da zona norte da capital paulistana, que é presidida por Hussein Abdo Elselam, mais conhecido carinhosamente entre os sambista como "Seo Jamil', ao invés de anunciarem as informações como sendo para o 'Carnaval 2021', como seria a lógica, optou em utilizar durante a live, assim como também na descrição de sua logo marca do enredo e nas camisetas lançadas, a frase ‘próximo carnaval’, afinal com a situação da pandemia em que todos estamos vivendo, ainda não é certo que para o próximo ano, ocorra o desfile do Sambódromo do Anhembi, mesmo que o Prefeito da cidade de São Paulo, já tenha dado a princípio como adiado o evento para o mês de maio e/ou de julho de 2021, aguardando assim a situação da vacinação na população.

Com a transmissão realizada pelo canal do Youtube da agremiação e simultâneo ao canal do Youtube da LIGA Independente das Escolas de Samba, a LIVE contou com a apresentação da Madrinha de Bateria, a Ex Panicat Tânia Oliveira e também da Porta Bandeira Waleska Gomes, e ainda contou com a alegria do intérprete Leonardo Bessa.

Tânia que está indo para o seu segundo ano na agremiação a frente da Bateria do Zaca, tirou de letra e mandou muito bem na descontração do comando do evento, onde para a ocasião escolheu um look composto por um micro vestido nas cores prata e azul, todo bordado a pedraria e com detalhes em strass. O modelito ainda era composto por um generoso decote que evidenciou a beleza da gata, além de ter deixado suas pernas torneadas a mostra.

O intérprete Leonardo Bessa, agitou ao público que estava prestigiando o evento, relembrando na abertura da LIVE com antigos sambas como “Trem das onze”, “Tiro ao Álvaro”, entre outros grandes sambas de enredos marcantes na história da agremiação desde a sua fundação em 1976, embalado pela Bateria do Zaca ao comando de Mestre Serginho, e com a apresentação de Musas e Malandros da escola, além do brilho e carisma da Rainha de Bateria Cintia Mello, professora de dança e bailarina que integra o ballet do Programa do Ratinho no SBT, a qual fez uma grande surpresa para todos, ao anunciar que está grávida de seu primeiro filho.

A LIVE ainda contou com a participação especial dos intérpretes de escola coirmãs, como o talentoso Carlos Júnior, da Império de Casa Verde em SP e Tuiuti no RJ, Celsinho Mody da Acadêmicos do Tatuapé em SP e Tuiuti no RJ, Fredy Vianna da Mancha Verde e a cantora Grazzi Brasil, ex reality The Voice Brasil, exibido na Rede Globo.

Desenvolvido pela dupla de carnavalescos, Dione Leite e Fernando Dias, a Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi durante o ‘próximo carnaval’, o enredo de título " Carnavais... De lá para cá o que mudou? Daqui para lá o que será", onde irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval. Já o samba de enredo é de autoria dos compositores: Chefia, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto, Diego Nicolau e Leonardo Bessa.

No último carnaval, realizado em fevereiro deste ano, a agremiação Acadêmicos do Tucuruvi, foi a vice-campeã do grupo de acesso, onde prestou uma grande homenagem ao saudoso humorista Chico Anysio, através do enredo "Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio". retornando a elite do carnaval paulistano.

Renato Cipriano/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Apresentadoras Tânia Oliveira e Waleska Gomes
Casal de MSePB - Waleska Gomes e Luan Caliel
Cenário da Live Show Tucuruvi
Ex The Voice Brasil - Grazzi Brasil

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.