Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com as restrições impostas pela pandemia, shows e eventos tiveram que ser cancelados e ficaram estagnados por quase um ano. Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), mais de 350 mil shows e festividades deixaram de ser realizados em 2020, uma perda de pelo menos R$ 90 bilhões no faturamento das empresas.

Sem previsão de retomada, o setor teve que se reinventar para enfrentar a crise. Uma das soluções encontradas foram os eventos online promovidos por meio de lives, que foi um grande sucesso principalmente nos primeiros meses de quarentena.

Outra aposta do setor é o modelo híbrido juntando o virtual e o presencial. A E-leven agency eventos e o Nippon Country Club aderiram a esse formato para realizar os concursos de beleza Miss Nikkey Kids de São Paulo, Miss Nikkey Teen de São Paulo e a Miss Nippon Country Clube.

O concurso acontecerá no dia 28 de março no Salão Social do Nippon Country Club, em Arujá (SP). Este será o primeiro concurso de miss realizado neste formato. Seguindo as normas de restrição de público, os organizadores estimam acomodar, no máximo, 160 convidados no salão, que tem um pé direito de 10 metros, uma área de 1.200 metros e capacidade para acomodar 1.200 pessoas.

Parte do público poderá acompanhar o evento online

A organizadora Bárbara Nakatsukasa avalia que a nova modalidade traz inúmeros benefícios para as empresas, uma delas é o baixo custo. “O evento presencial requer muito investimento em stands e pessoal. No online, as empresas têm a vantagem de promover ações durante a transmissão que não exigem o emprego de muito dinheiro em comparação com o presencial”, afirma.

Segundo ela, o alcance de público também é maior. “Estar em um evento com bastante pessoas e ter o contato físico é muito bom, mas no online a gente entende que causa um impacto maior”, afirma.

Além disso, neste novo formato os e-commerces conseguem promover ações de marketing e a possibilidade de venda por impacto é maior. “Elas podem realizar algum sorteio ou promoção no momento da live e direcionar para a página delas. As pessoas estão com o celular na mão assistindo, então, é muito rápido e fácil acessar e fazer o cadastro na hora. Vejo como vantagem”, conclui.

Cuidados redobrados

A representante do Nippon, Eliane Yukie Yamada, explica que tudo está sendo preparado seguindo as normas sanitárias definidas pelos governos municipal e estadual. As cerca de 30 candidatas só poderão remover a máscara quando estiverem desfilando. A torcida acompanhará tudo pela internet e parte dos jurados acompanhará o desfile de forma remota. A passarela dobrou de tamanho para que, no desfile final, cada uma das candidatas possa manter um distanciamento mínimo de 2 metros umas das outras. "Somos muito rigorosos com a saúde pública e queremos mostrar que é possível ter acesso a lazer de forma segura, sem aglomerações”, afirma.

Tudo está sendo meticulosamente planejado para minimizar os riscos de contaminação. Não será permitido comer ou beber no salão, o uso de máscaras é obrigatório e cada participante poderá levar apenas 3 acompanhantes.

Inscrições abertas

Quem quiser desfilar ainda pode se candidatar, fazendo inscrição por meio do site www.e-levenagency.com ou diretamente com a organização pelo WhatsApp (43) 999887102.

Amanda Paulo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.