Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cantora londrinense lança single autoral com videoclipe que traz à tona um diálogo musical inovador, embalada principalmente pela disco music. 

Com ousadia e inovação estética, a cantora londrinense Allice Tirolla lança na amanhã, dia 24, em todas plataformas digitais seu novo single e videoclipe “Caso Raro”.  A produção realizada no Rio de Janeiro abre seu primeiro EP autoral, que contará com cinco faixas, todas arranjadas e produzidas em home studio em parceria com o israelense Yuval Ben Lior. Nesta faixa, a dupla extrapola elementos musicais característicos e presentes em inúmeras influências, mas principalmente da dis c o m u sic , com ritmo dançante, programações de sequências, loopi ngs e sintetizadores que compõe uma vibe única juntamente com estruturas orgânicas, como as linhas instrumentais de guitarra e baixo captadas.

O processo contou com nomes expressivos da produção musical brasileira como, por exemplo, Torcuato Mariano, com a captação de voz, mixagem e edições digitais e Carlos Freitas, com a masterização na Classic Master Miami. Yuval conta que “Juntar com a Allice para levantar este projeto foi com certeza umas das maiores surpresas da minha experiência como produtor e arranjador. Allice traz uma bagagem muito ampla que abraça o jazz o soul music , fato que criou uma parceria única, embarcando rapidamente para criação, composição e pesquisa artística da textura que estamos apresentando”. Ao apresentar sua nova fase de trabalhos autorais, a cantora destaca: “Componho músicas para expressar e dividir experiências, encontros, acontecimentos e os sentimentos que permeiam tudo isso ... gosto de refletir e falar sobre essas coisas da vida e o que elas causam na gente. Coisas simples ou marcantes do meu dia a dia vão se transformando em canções e melodias... algumas ficam, outras vão. Penso que algum dia, na hora certa, elas retornarão para mim”. A canção fala sobre uma paixão marcante daquelas que se guarda para sempre, um amor leve, ingênuo, divertido e, como o próprio nome diz, raro. Já o videoclipe traz um conceito que chega para amalgamar com primazia a experiência desta escuta, proporcionando uma mescla de sensações:  da releitura dos efeitos de VHS à criação gráfica em cores neon.  “A parte gráfica usurpou da estética do vaporwave de forma predominantemente minimalista, dentro do contexto, regida majoritariamente por simples sólidos animados afim de não traçar um paralelo com nenhum engajamento sócio-político característicos do movimento, considerando a temática de cunho romântico da música”, Explica Erik Fischer que assinou a criação. Compondo o elenco do videoclipe, casais variados, coloridos e cheios de amor e carinho.

Da menina que brinca cantando com uma escova nas mãos até uma estrela de cinema posando com seu vento artificial, Allice demonstra que o caso raro, não é apenas seu, mas de tantos outros que compartilham da mesma experiência. Londrinense, Allice Tirolla é cantora, atriz e um dos expoentes da música atual por sua versatilidade e trânsito entre as diversas vertentes artística. Graduada em música pela Universidade estadual de Londrina (UEL), Allice se destacou em nível nacional em sua participação na 4º edição do reality show The Voice Brasil. No ano de 2019, a cantora fez parte do efetivo da Rede Globo no Rio de Janeiro como cantora residente, período de produção do EP e videoclipe.

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y30n1bV21_s

Thalita Alcantara/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.