Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A juíza Claudia Catafesta, titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina, recebeu Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, pelo trabalho de destaque na magistratura paranaense. A homenagem no grande expediente da sessão foi proposta pelo deputado estadual Tercilio Turini.

"É uma alegria muito grande esse reconhecimento. Agradeço a todos, especialmente aos meus familiares porque muitas vezes é preciso até deixar a família de lado para fazer o trabalho comunitário", afirmou a juíza, lembrando que saiu do Rio Grande do Sul há 16 anos para prestar o concurso da magistratura no Paraná.

"Cheguei movida por um sonho e finquei raízes no Paraná, tenho dois filhos nascidos em Londrina. E é por eles e por uma sociedade melhor para todos, que decidi sair do gabinete e fazer contato com as pessoas, trabalhando com público em situação de vulnerabilidade, que são adolescentes em conflito com a lei", relatou Cláudia Catafesta.

O deputado Tercilio Turini destacou diversos projetos coordenados pela homenageada, inclusive com premiações nacionais. "Uma juíza que acredita e pratica a cultura da paz, que fortaleceu o conceito da Justiça Restaurativa na comarca de Londrina, incansável nas iniciativas e ações de acolhimento, de conscientização e de reinserção social de crianças, adolescentes e jovens", afirmou.

Claudia Catafesta convidou a todos para fazerem parte da cultura da paz, "pelas futuras gerações e por uma sociedade mais igualitária e pacífica". Com os projetos de atendimento integral ao adolescente e seus familiares, bem como às vítimas, ela conseguiu reduzir o número de processos e a quantidade de menores privados de liberdade ou em medidas socioeducativas.

"Essa homenagem significa reconhecimento e muita gratidão pelo seu trabalho, pela sua atuação digna e de completa confiança no ser humano", declarou o deputado estadual Tercilio Turini. A homenagem na Assembleia teve a presença da juíza auxiliar Fabiane Pieruccini, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, do marido da homenageada Andrius Bisolo e da conselheira tutelar de Londrina Elen Luz.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.