Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Berço de grandes nomes do humor brasileiro, Norte e Nordeste do Brasil ajudam a formar artistas pelos desafios que as regiões impõem; Ator cearense Jesus Rodrigues revela que humor vem da vida difícil

Renato Aragão, Tirulipa, Whindersson Nunes, Chico Anysio, Tom Cavalcante e muitos outros artistas nascidos e criados nas regiões Norte e Nordeste do país. É sabido que esses locais têm sido berço há muitos anos de grandes nomes do humor brasileiro, mas o porquê desse povo ser tão engraçado e facilmente caírem no gosto e apreço de todo o país, ainda é um mistério.

Para o ator cearense Jesus Rodrigues, que também faz comédia, o humor nordestino e nortista está relacionado à vida difícil dessa parcela do Brasil. Os desafios da seca, da fome e a desigualdade social se tornaram, para ele, uma espécie de herança genética.

"Temos tão pouco, que o pouco que temos nos faz mais feliz. Quando temos sonhos não conquistados a esperança nos dá alegria”, afirma o comediante. “Aprendemos a rir de nós mesmos e de fazer graça com o cotidiano. Acho que isso é natural, nasce com a gente”, explica.

Questionado sobre o carisma que conquista todo o povo brasileiro, o comediante, que mantém um canal no Youtube (eijejetv) com vídeos de humor e entretenimento, brinca que o povo nordestino é o mais amado do Brasil.

“Assim como nossas praias, nossas belezas naturais conquistam a todos, nosso povo também ganha a simpatia facilmente. Somos o povo mais carismático e amado do país”, brinca.

Jennifer da Silva/Suporte MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.