Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo será encenado em praças públicas de Primeiro de Maio e Rancho Alegre

Ednéia Silva/Asimp

Pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Cultural Duke Energy leva o projeto Auto de Natal a cidades paranaenses e paulistas da Bacia do Paranapanema. A companhia patrocinadora – que detém a concessão de oito hidrelétricas no Rio Paranapanema – proporcionará o espetáculo, que é montado pelo grupo Teatro de Tábuas, gratuitamente para 17 comunidades. Neste final de semana, a região será contemplada: Primeiro de Maio sedia o espetáculo no dia 6 e Rancho Alegre, no dia 7. A cada ano, uma nova peça é encenada, sempre em espaços públicos e voltada a espectadores de todas as idades.

Com uma exclusiva estrutura itinerante, o Teatro de Tábuas circula neste ano com o espetáculo “Brasil Futebol Clube”, uma homenagem à Copa do Mundo de 2014, o maior evento esportivo da história o País. Uma equipe de mais de 40 pessoas está diretamente envolvida na realização: 12 bailarinos, seis atores, quatro músicos, quatro cantores, dois acrobatas, e mais a equipe técnica, de produção e logística.

“Tudo para levar a magia das festas de Natal às comunidades, em enredos que emocionam as pessoas ao reunir teatro, circo, dança, música e vídeo”, comenta a gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy, Ana Amélia de Conti Gomes. “Esperamos, mais uma vez, uma grande adesão do público para esta festa comunitária, de modo que o Auto de Natal repita o sucesso das edições anteriores”, complementa.

Histórias universais

O Auto de Natal conta histórias universais e criativas, que trazem mensagens fraternas, desprendidas de qualquer ligação religiosa, capazes de tocar públicos de todas as idades, crenças e classes sociais. Em “Brasil Futebol Clube”, os espectadores se verão representados na condição de torcedores, nas arquibancadas e em frente à TV, onde se desenrolam as alegrias e angústias de ser um fã do esporte no País do futebol.

O palco do Auto de Natal é montado sobre uma carreta de 15 metros. Ao centro, um campo de futebol, ao fundo um painel de LED e nas laterais, cubos giratórios compõem o cenário inovador deste ano. A carreta é colocada sempre em praça pública, onde a comunidade usufrui gratuitamente do espetáculo, que é livre e aberto à população.

Circuito Cultural

Neste segundo semestre de 2013, o Circuito Cultural promovido pela Duke Energy na região da Bacia do Paranapanema já visitou 47 cidades dos estados de São Paulo e Paraná, com apresentações do espetáculo teatral “Arca da Mata” e do projeto Estradafora, de cinema e teatro, ambos conduzidos pela ONG Teatro de Tábuas. Com atrações culturais públicas e gratuitas, a iniciativa alcançou 23.662 expectadores.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.