Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 28/03/2014  08h41

Câmara homenageia Edson Santos, administrador do VGD

Cuidador do estádio do LEC há 25 anos recebe Diploma de Reconhecimento Público

Felipe Prochet, Edson Henrique dos Santos, Emanoel Gomes e Mario Takahashi.

Há 25 anos trabalhando como administrador do estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, sede principal do Londrina Esporte Clube (LEC) na região central de Londrina, Edson Henrique dos Santos, 63 anos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o Diploma de Reconhecimento Público. A iniciativa para concessão da honraria foi do vereador Mário Takahashi (PV) e o diploma foi entregue durante a sessão ordinária do último dia 25, no plenário do Legislativo.
 
Edson Henrique dos Santos nasceu em Cornélio Procópio (PR), em 13 de março de 1951. Os pais mudaram-se para a Vila Nova, na região central de Londrina, em 1959 quando o homenageado tinha oito anos. Trabalhou com a família até os 18 anos e foi contratado pela empresa Brasifrio Indústria e Comércio de Refrigeração, instalada à época rua Quintino Bocaiúva. Permaneceu na empresa mesmo após o seu fechamento parcial em 1983, até o encerramento definitivo das atividades em 1988.
 
O homenageado conta que passou a se envolver com os demais torcedores do clube nas atividades sociais da agremiação, quando começou a frequentar a sede campestre do Londrina, área próxima ao Jóquei Clube. Com o fechamento da Brasifrio, em 1988, Edson foi convidado pelo presidente do Londrina, Dorival Pagani e pelo diretor de Patrimônio do clube, à época, Adélcio Rosa, para cuidar das piscinas da sede campestre. No ano seguinte, em 1989, passou também a atuar na sede principal do Londrina, o VGD.
 
Naquela época, cerca de 50 a 60 jogadores moravam dentro do estádio e diante das dificuldades financeiras sempre corriqueiras no clube, Edson se desdobrava para garantir a alimentação, entre outras necessidades dos atletas. Nestes 25 anos de trabalho, Edson Santos sempre chegou no VGD às 7 horas da manhã, permanecendo no posto até às 22 horas, em dias normais e até em feriados e aos finais de semana. Além de gerente já foi motorista do time, da ambulância e até zelador. Atualmente, além de zelar pelo patrimônio do LEC, Edson também é responsável pelo setor administrativo da Escolinha do Tubarão.
 
“O Edson já chegou a trabalhar quase um ano de graça, zelando por um patrimônio público que é o VGD, quando o clube enfrentou muitas dificuldades financeiras. Pelo seu amor ao Tubarão e à cidade de Londrina é que decidimos pela homenagem”, disse o vereador Mario Takahashi. E completou: “É um cidadão que dedica sua vida ao Londrina Esporte Clube, grande paixão da maioria dos cidadãos londrinenses”.
 
Edson Henrique dos Santos com sua esposa Neusa Mitico dos Santos

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios