Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Felipe Prochet, Edson Henrique dos Santos, Emanoel Gomes e Mario Takahashi.

Há 25 anos trabalhando como administrador do estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, sede principal do Londrina Esporte Clube (LEC) na região central de Londrina, Edson Henrique dos Santos, 63 anos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o Diploma de Reconhecimento Público. A iniciativa para concessão da honraria foi do vereador Mário Takahashi (PV) e o diploma foi entregue durante a sessão ordinária do último dia 25, no plenário do Legislativo.
 
Edson Henrique dos Santos nasceu em Cornélio Procópio (PR), em 13 de março de 1951. Os pais mudaram-se para a Vila Nova, na região central de Londrina, em 1959 quando o homenageado tinha oito anos. Trabalhou com a família até os 18 anos e foi contratado pela empresa Brasifrio Indústria e Comércio de Refrigeração, instalada à época rua Quintino Bocaiúva. Permaneceu na empresa mesmo após o seu fechamento parcial em 1983, até o encerramento definitivo das atividades em 1988.
 
O homenageado conta que passou a se envolver com os demais torcedores do clube nas atividades sociais da agremiação, quando começou a frequentar a sede campestre do Londrina, área próxima ao Jóquei Clube. Com o fechamento da Brasifrio, em 1988, Edson foi convidado pelo presidente do Londrina, Dorival Pagani e pelo diretor de Patrimônio do clube, à época, Adélcio Rosa, para cuidar das piscinas da sede campestre. No ano seguinte, em 1989, passou também a atuar na sede principal do Londrina, o VGD.
 
Naquela época, cerca de 50 a 60 jogadores moravam dentro do estádio e diante das dificuldades financeiras sempre corriqueiras no clube, Edson se desdobrava para garantir a alimentação, entre outras necessidades dos atletas. Nestes 25 anos de trabalho, Edson Santos sempre chegou no VGD às 7 horas da manhã, permanecendo no posto até às 22 horas, em dias normais e até em feriados e aos finais de semana. Além de gerente já foi motorista do time, da ambulância e até zelador. Atualmente, além de zelar pelo patrimônio do LEC, Edson também é responsável pelo setor administrativo da Escolinha do Tubarão.
 
“O Edson já chegou a trabalhar quase um ano de graça, zelando por um patrimônio público que é o VGD, quando o clube enfrentou muitas dificuldades financeiras. Pelo seu amor ao Tubarão e à cidade de Londrina é que decidimos pela homenagem”, disse o vereador Mario Takahashi. E completou: “É um cidadão que dedica sua vida ao Londrina Esporte Clube, grande paixão da maioria dos cidadãos londrinenses”.
 
Edson Henrique dos Santos com sua esposa Neusa Mitico dos Santos
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.