Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 24/08/2013  09h16

Circuito Cultural Duke Energy visita Andirá

Com projeto Lendas Brasileiras, Teatro de Tábuas resgata manifestações do folclore nacional

Barco de 10 m de comprimento acomoda banda cênico-musical no espetáculo “Arca da Mata”
 
O Circuito Cultural Duke Energy chega ao município de Andirá, no dia 27. O espetáculo "Arca da Mata será apresentado às 20h, na Praça Santana (próximo ao cinema). Encenado pelo grupo Teatro de Tábuas, ele faz parte do projeto Lendas Brasileiras, e é indicado para espectadores de todas as idades. Ao aportar na cidade, a arca leva o público a uma encantadora viagem pelas lendas brasileiras. Ao todo, a equipe tem quase 20 integrantes para cuidar da grandiosidade do espetáculo.
 
O projeto Lendas Brasileiras foi concebido com a proposta de resgatar uma pequena fração das diversas lendas populares que se espalham pelo Brasil, e colocá-las em contato com o público. Projetado para ser apresentado ao ar livre, de forma a resgatar o espírito coletivo das festas folclóricas do País, o espetáculo é gratuito e apresentado em uma grande estrutura – um barco de 10 metros de comprimento, que acomoda a banda cênico-musical.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Sirlei Maria de Freitas Aguiar, o Circuito é importante para enriquecer culturalmente a comunidade. “Em municípios pequenos como o nosso, há poucos eventos culturais. O Circuito Cultural contribui para o processo educacional e cultural, ao valorizar o folclore brasileiro por meio desse grande espetáculo, de forma pública e gratuita”, enfatiza.
 
O objetivo do Circuito Cultural Duke Energy é difundir a cultura e valorizar manifestações artísticas de diferentes naturezas, nos municípios próximos às usinas hidrelétricas sob concessão da companhia patrocinadora, ao longo do Rio Paranapanema.
 
Estradafora
 
Ao mesmo tempo, o Circuito Cultural Duke Energy prossegue com outro roteiro de visitação, o Circuito Estradafora, levando uma programação de teatro e cinema a outras localidades da Bacia do Paranapanema. As exibições públicas e gratuitas incluem a peça teatral infantil “Gotas de Areia”, encenada pela trupe do Teatro de Tábuas, e os filmes “O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida”, “Meu Malvado Favorito”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “As Aventuras de Tintim”, além de curtas-metragens – tudo apresentado em uma carreta-teatro de 15 metros, com cobertura inflável e capacidade para 150 espectadores sentados.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.