Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 1º e 3 de julho, o Colégio Marista Londrina promoveu a 33ª Gincana Champagnat, evento com atividades culturais, esportivas e solidárias que celebra o fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, e neste ano também comemora os 60 anos do Colégio na cidade.

"Nosso objetivo é possibilitar o desenvolvimento de competências e valores como a liderança, solidariedade, convivência, trabalho em equipe, cultura, consciência de cidadania, enfim, o desenvolvimento intelectual, moral e emocional dos alunos", afirmou Débora Almeida, coordenadora de modalidades e eventos.

No dia 1º aconteceu a abertura da Gincana Champagnat e durante a cerimônia foi acesa a tocha olímpica da Olimar, as Olímpiadas Maristas, que reunirão no mês de setembro em Londrina, atletas de todas as unidades da Rede de Colégios do Grupo Marista.

Na gincana, os alunos participaram de diversas competições, apresentações de dança, exibição de vídeos e arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas, materiais de limpeza, cobertores e acolchoados, que serão entregues para entidades beneficentes, além da mobilização para doações de sangue. "Queremos fazer da gincana uma experiência prazerosa de aprendizagem e solidariedade e levar a comunidade londrinense a ser parceira nessa campanha filantrópica", comentou Débora.

Ao término da Gincana, as equipes conseguiram arrecadar aproximadamente 27 toneladas de alimentos, fraldas, materiais de limpeza, cobertores e acolchoados.

Lívia Lima/Asimp/Colégio Marista Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios