Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o desafio de arrecadar 150 toneladas de alimentos, todas as 112 agências da Sicredi União PR/SP, no norte e noroeste do Paraná, centro e leste de São Paulo,  deram início à campanha Árvore Solidária.

Até 10 de dezembro os associados da cooperativa de crédito e a comunidade poderão doar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene, fraldas geriátricas e brinquedos.

Cada agência decide em conjunto com a entidade contemplada o tipo de produto arrecadado, mas a maioria será de alimentos. No ano passado as arrecadações equivaleram a mais de 8,5 mil cestas básicas, que foram destinadas a pessoas de baixa renda, atendidas por 220 instituições. No total, foram arrecadadas 126 toneladas de alimentos.

Em vez de bolas e enfeites natalinos, as árvores são montadas com as próprias doações, como arroz, feijão, farinha, alimentos em conserva e panetones. Participam da campanha as 25 agências da Regional Maringá, 19 agências da Regional Noroeste, 19 da Regional Norte, 21 do centro-leste paulista e 19 do centro-paulista.

Esta será a 12a edição da campanha, que começou em 2010 em Paranavaí e foi ampliada para todas as agências.. A campanha, além de ajudar a comunidade, vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi União PR/SP é signatária desde 2012.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.