Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hugo Bonemer acabou de completar três anos como um dos apresentadores do canal Like, porém o paranaense não para de produzir. Mesmo em ritmo reduzido, por causa da pandemia, o artista tem atuado em várias frentes. Ele recentemente emprestou sua voz para a animação brasileira ‘Além da Lenda’, filme da produtora Viu Cine, com previsão de lançamento para outubro de 2021. A história mostra a intimidade das principais lendas do folclore brasileiro em versão infantil e Hugo dá a voz ao Curupira, lenda brasileira de origem indígena, que protege as matas.

- Nessa versão ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico, bandeiras que Hugo levanta na sua vida pessoal. Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, ele tem como objetivo principal a valorização do folclore e a cultura brasileira – completa Hugo.

Além da voz, Hugo também canta a trilha do filme, composição de Mago Andrade com arranjos vocais de sua amiga, a atriz e cantora Estrela Blanco.

- Quando escutei a trilha pedi que a Estrela montasse arranjos na sua voz, batidas com a boca e fizesse outras vozes junto com a minha. Os produtores do filme toparam tê-la no instante em que ouviram o material – comemora Bonemer.

Hugo, que foi jurado do Emmy Internacional, nos anos de 2018 e 2020, além do Festival Celucine em 2018, tem usado suas redes sociais para dar mais destaque para os filmes e séries.

- Sempre fui apaixonado pela sétima arte, então falar sobre nas minhas redes sociais é algo que já me ocorria há algum tempo. Acredito que a chegada dos canais a cabo na internet, com pacotes mais em conta, assim como longas, séries e curtas, que são feitos com exclusividade para plataformas como Youtube, faz com que o público consuma de forma mais fácil esse conteúdo que é extremamente nobre – diz.

O ator usou suas mídias recentemente para falar sobre descontinuidade da série ‘Preamar’, da HBO. Bonemer, que interpretava Fred Velasco na produção, fez um alerta sobre a importância de evitar ver filmes e séries de forma pirata.

- Infelizmente muitos filmes e séries ainda são vistos dessa forma e isso é uma pena, pois além de fazer com que muitos profissionais percam seus empregos, a pirataria também descontinua séries que as pessoas curtem tanto, já que o patrocínio e a audiência são fatores primordiais para a sua continuidade. Então antes de dar essa audiência, devemos pensar em como isso irá afetará de forma direta, e indireta, a todos! – enfatiza Bonemer.

Raquel Dourado/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.