Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hugo Bonemer acabou de completar três anos como um dos apresentadores do canal Like, porém o paranaense não para de produzir. Mesmo em ritmo reduzido, por causa da pandemia, o artista tem atuado em várias frentes. Ele recentemente emprestou sua voz para a animação brasileira ‘Além da Lenda’, filme da produtora Viu Cine, com previsão de lançamento para outubro de 2021. A história mostra a intimidade das principais lendas do folclore brasileiro em versão infantil e Hugo dá a voz ao Curupira, lenda brasileira de origem indígena, que protege as matas.

- Nessa versão ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico, bandeiras que Hugo levanta na sua vida pessoal. Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, ele tem como objetivo principal a valorização do folclore e a cultura brasileira – completa Hugo.

Além da voz, Hugo também canta a trilha do filme, composição de Mago Andrade com arranjos vocais de sua amiga, a atriz e cantora Estrela Blanco.

- Quando escutei a trilha pedi que a Estrela montasse arranjos na sua voz, batidas com a boca e fizesse outras vozes junto com a minha. Os produtores do filme toparam tê-la no instante em que ouviram o material – comemora Bonemer.

Hugo, que foi jurado do Emmy Internacional, nos anos de 2018 e 2020, além do Festival Celucine em 2018, tem usado suas redes sociais para dar mais destaque para os filmes e séries.

- Sempre fui apaixonado pela sétima arte, então falar sobre nas minhas redes sociais é algo que já me ocorria há algum tempo. Acredito que a chegada dos canais a cabo na internet, com pacotes mais em conta, assim como longas, séries e curtas, que são feitos com exclusividade para plataformas como Youtube, faz com que o público consuma de forma mais fácil esse conteúdo que é extremamente nobre – diz.

O ator usou suas mídias recentemente para falar sobre descontinuidade da série ‘Preamar’, da HBO. Bonemer, que interpretava Fred Velasco na produção, fez um alerta sobre a importância de evitar ver filmes e séries de forma pirata.

- Infelizmente muitos filmes e séries ainda são vistos dessa forma e isso é uma pena, pois além de fazer com que muitos profissionais percam seus empregos, a pirataria também descontinua séries que as pessoas curtem tanto, já que o patrocínio e a audiência são fatores primordiais para a sua continuidade. Então antes de dar essa audiência, devemos pensar em como isso irá afetará de forma direta, e indireta, a todos! – enfatiza Bonemer.

Raquel Dourado/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios