Comércio do Paraná cai em junho, mas fecha semestre em alta
Combustíveis (23,37%), supermercados (13,89%) e móveis e utilidades domésticas (10,83%) têm os melhores desempenhos do ano
Por Antonio Senkivski
Mesmo com uma queda de 4,23% nas vendas de junho em relação a maio, o comércio do Paraná fechou o primeiro semestre de 2013 com alta de 7,59%, conforme levantamento realizado pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (12), analisa 13 setores de vendas no varejo, em seis polos do estado. Combustíveis (23,37%), supermercados (13,89%) e móveis e utilidades domésticas (10,83%) registraram os maiores crescimentos no acumulado dos seis primeiros meses. Por outro lado, apenas quatro setores apresentaram queda: lojas de departamentos (-10,94%), calçados (-4,44%), tecidos (-2,91%) e materiais de construção (-2,75%). Já no desempenho de junho ante o mês de maio, os piores resultados foram registrados pelos setores de ótica (-35,5%), vestuário (-17,64%), cine-foto-som (-7,25%) e concessionárias de veículos (-6,75%). Nenhuma das áreas pesquisadas teve aumento nas vendas. As menores quedas nessa comparação ficaram com materiais de construção (-0,06%), lojas de departamentos (-0,66%) e farmácias (-0,82%).
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