Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 23/03/2017  09h07

Cônsul honorário de Portugal visita prefeito de Londrina

No encontro, o prefeito Marcelo Belinati recebeu informações sobre a cidade coirmã de Londrina, Guimarães, considerada o berço de Portugal

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, a visita do cônsul honorário de Portugal em Londrina, Antonio Lourenço Martins, acompanhado de sua esposa, a consulesa Mitue Ishikawa Martins. A visita de cortesia, teve como tópico principal o convênio existente que faz Londrina cidade coirmã de Guimarães, localizada em Portugal. O encontro contou com a presença de vários líderes da comunidade lusitana no Município.

Para o prefeito, é essencial que Londrina reforce os laços com a cidade coirmã Guimarães. “É importante que a cidade tenha relações que gerem intercâmbio cultural, de investimentos, e nós vamos fazer muito disso durante nossa administração. É importantíssimo manter avivada essa relação entre as cidades, que só geram benefícios para ambas as partes”, destacou.

Segundo o cônsul honorário, a visita ao prefeito é uma ação prevista no regimento do consulado, para cumprimentá-lo pelo novo mandato. “Esse caráter institucional se dá também porque Londrina tem esse convênio importante com a cidade de Guimarães, que é o berço da nação portuguesa, com quase 900 anos de fundação. Viemos expor ao prefeito a utilidade desse convênio para fazer intercâmbios, inclusive com empresários de lá, e a importância que Londrina tem nas relações entre Brasil e Portugal”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.