Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O último dia 12, foi de homenagem às Personalidades Destaque da Avicultura e Suinocultura 2015, entregues ao professor doutor Marcos Macari, da Unesp Jaboticabal, e a Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos, pela Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As indicações foram feitas pela equipe técnica e de apoio da Embrapa Suínos e Aves. O mérito é entregue pela Embrapa desde 1997 às personalidades que se destacam contribuindo com o desenvolvimento das áreas.

Marcos Macari é professor na Universidade Estadual Paulista (Unesp) desde 1974, nos cursos de graduação e de pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia. Foi reitor da Unesp no período de 2005 a 2009 e, entre os anos de 2012 e 2014, foi presidente da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), a principal instituição de referência brasileira na área de ciência e tecnologia avícolas, e que representa no Brasil a WPSA (World´s Poultry Science Association).

Mário Lanznaster tem sua trajetória marcada por ações como líder cooperativista. Começou em 1968 como extensionista rural da então Acaresc, hoje Epagri, em Modelo (SC). Em 1974, passou a atuar no cooperativismo como assessor técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense, em Chapecó, onde iniciou a implantação do fomento à suinocultura, conhecido hoje como Suicooper. Em 1997 foi eleito presidente da Cooperalfa e em 2007 iniciou a trajetória como presidente da Aurora, sendo reeleito em 2011 e em 2015. Em sua gestão, a Aurora foi a primeira empresa brasileira a exportar carne suína para o Japão.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o deputado federal por Santa Catarina Valdir Colatto; o vice-prefeito de Concórdia, Neuri Santhier; e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Mauro Mendes. Também estiveram presentes vereadores e representantes de entidades como Cedisa, Cidasc, INCS, ACCS, BRF, Amauc e UPF.

Lucas Scherer Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Embrapa Suínos e Aves - Destaque Suinocultura - Mário Lanznaster
Lanznaster (E), Janice Zanella e Macari
Embrapa Suínos e Aves - Destaque Suinocultura - Mário Lanznaster

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.