Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vinte e quatro mulheres de destaque do estado serão homenageadas em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) em reconhecimento do esforço das mulheres a frente dos negócios realizará a oitava edição do prêmio “Mulher Empreendedora”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Neste ano com o tema “As mulheres no jogo da vida” e evento acontecerá no dia 9 de março, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. Vinte e quatro mulheres de destaque no estado receberão a honraria, sendo 21 indicadas pelas Câmaras instaladas no Paraná e outras três homenagens especiais, concedidas para mulheres que se destacaram na política do estado, na gestão de políticas sociais e na liderança de mulheres empreendedoras.

A empresária Maria Cristina Delmonaco Strik, da Strik Turismo e Locação Ltda, de Londrina foi a escolhida pela CMEG para receber a honraria em 2015.

Além da premiação será realizada uma palestra com Roberto Carlos Ramos, o contador de histórias, sob o tema “Pedagogia do amor”. Com muito bom humor, o palestrante mostra que é possível superar dificuldades.

A homenageada de Londrina: Maria Cristina Delmonaco Strik

A Empresa: Strik Turismo e Locação LTDA – ME

A trajetória de Maria Cristina Delmonaco Strik no ramo do turismo começou com a organização de um grupo de amigos e vizinhos que queriam ir para Aparecida do Norte em 2005. A satisfação foi tanta que Cristina largou seu emprego como coordenadora de uma creche para se dedicar na montagem de grupos e roteiros de viagens. Hoje a Strik Turismo e Locação é uma empresa consolidada e conta com o apoio de sete colaboradores. A agência está credenciada na Rota do Café, um roteiro criado para resgatar e divulgar a história do café e valorizar os empreendimentos da região Norte do Paraná.

Homenageadas Especiais:

Destaque da Política do Paraná: Cida Borghetti

Empresária e jornalista. Formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) com especialização em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cida Borghetti é vice-governadora do Paraná. Foi eleita com o governador Beto Richa (PSDB) com mais de 3,3 milhões de votos. Foi deputada estadual por dois mandatos, deputada federal e é presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). É reconhecida nacionalmente por seu trabalho pela saúde preventiva e por defender os direitos das mulheres, crianças e adolescentes. Cida é casada com o deputado federal Ricardo Barros e mãe da deputada estadual Maria Vitória Borghetti Barros. 

Destaque na Gestão de Políticas Sociais: Maria Elisa Paciornik

Nascida em Londrina, mora em Curitiba desde  os 10 anos de idade. Advogada formada pela UFPR, foi procuradora do Município de Curitiba; presidente do Instituto de Administração Pública (IMAP); Secretária de Recursos Humanos da prefeitura de Curitiba; diretora da Fundação Cultural de Curitiba e Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), onde começou os contatos que resultaram na  vinda da Renault para o Paraná. Maria Elisa foi também secretária de Administração do Estado do Paraná e representante do Brasil na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), na sede de Paris.  Foi ainda Diretora de Relações Internacionais da Renault do Brasil. Atualmente é diretora superintendente da Associação dos Amigos do HC. 

Destaque na Liderança de Mulheres Empreendedoras: Elizabeth Lobo Elpo

Psicóloga com especialização em Desenho e Gestão de Programas Sociais e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Ingressou no Serviço Público Federal em 1980 e concluiu sua carreira no funcionalismo como Superintendente do INSS no Paraná durante cinco anos, cargo que lhe atribuía também  as funções de conselheira do Sesc e do  Senac. De agosto de 2006 a outubro de 2014, ocupou o cargo de diretora executiva  da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), na Fecomércio PR. Foi responsável pela formação das 21 CMEG’s no estado e pela integração das seis mil empresárias filiadas. Casada há 35 anos, tem duas filhas, uma médica nefrologista e a caçula, advogada empresarial.

Fernanda Ziegmann/Asimp/Fecomercio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.