Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla de nome diferente – Fiduma e Jeca – sobe ao palco da ExpoLondrina no sábado, dia 9 de abril, logo após o show de Anitta. Os dois, que começaram a ser reconhecidos em 2015, lançaram o primeiro e tão sonhado DVD da carreira – “Depois da Chuva” – há pouco tempo.

“Depois da chuva”, a princípio, foi um nome escolhido por conta de uma das faixas presentes no trabalho, mas ninguém contava que no dia teriam forte chuva durante a gravação. “Incrível! O povo não arredou o pé, a gente parava e continuava, mas o público foi fiel e esperou a chuva passar para o negócio andar”, afirma Jeca. Como não é possível controlar esse tipo de fenômeno natural, as filmagens continuaram rolando e resultaram num projeto lindo, com os fãs cantando até mesmo embaixo de chuva.

Antes da gravação, Fiduma e Jeca ficaram conhecidos com as músicas “Anjo Chapadex” e “Que susto”, presentes no DVD, dada a importância delas na carreira dos músicos.

No repertório do show, o público poderá cantar com a dupla sucessos como Anjo Chapadex,; Eu, o Peixe, o Cachorro e o Gato; 99%; É Hoje Que Eu Chego Amanhã; Depois da Chuva;  Aquela Amiga; Porta Aberta, Que Susto, Quadros, Zoodstock, Chique Master, entre outros.

Que nome é esse?

Os dois se conheceram em 2010 quando foram cursar agronomia na UNESP – Ilha Solteira/SP, e ganharam estes apelidos dos veteranos da universidade e assim Pedro e Marcelo se tornaram Fiduma e Jeca. Foi neste período que começaram a cantar juntos, em festas promovidas pela faculdade “Não pagávamos para entrar, para beber e nem para comer e ainda soltávamos a voz com microfone preso à fita isolante e um violão, “tava bão demais” relembram os amigos as gargalhadas.

O “simplismo” destas apresentações começou a mudar de forma depois de terem lançado em caráter experimental a música “Anjo Chapadex”, que tomou conta das baladas de todo o pais e a fama foi crescendo. Hoje, a dupla faz uma media de 16 shows no mês.

Silvia Colmenero/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios