Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Link" - Ribeirão preto Cia de Dança
 
Renato Forin Jr./Asimp/Funcart
 
O Festival de Dança de Londrina inicia a venda de ingressos para espetáculos nesta quarta-feira (2/out) em um plantão especial. A bilheteria será aberta às 19 horas na secretaria da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380) e funcionará até as 22 horas. A partir de quinta-feira (3/out), os ingressos estarão disponíveis em dois pontos de venda: na Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 - loja 3), em horário comercial, e na secretaria da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380), das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 19 horas, de segunda a sexta.
 
O valor dos espetáculos nacionais e internacionais é de R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia-entrada). Além de estudantes e aposentados, clientes  Caixa e alunos da Escola Municipal de Dança e Teatro pagam meia.
 
Também haverá bilheteria nos locais de apresentação uma hora antes do início.  Entretanto, a organização do Festival destaca que, em razão da pequena capacidade de público dos espaços, é importante que os espectadores garantam seus bilhetes com antecedência.
 
“A maior parte das apresentações acontece no Circo Funcart, que possui apenas 200 lugares, por isso os ingressos devem se esgotar rapidamente. Para permitir o acesso ao maior número de pessoas, optamos por realizar tanto a abertura quanto o encerramento do Festival em espaços ao ar livre”, explica a coordenadora Danieli Pereira.
 
A grade de programação do evento, que acontece de 4 a 13 de outubro, está disponível no site www.festivaldedancadelondrina.art.br. Em sua 11ª edição, o Festival de Dança traz a Londrina companhias de destaque no cenário nacional e internacional, a exemplo do Odin Teatret, consagrado grupo dinamarquês dirigido por Eugênio Barba. Também estão na programação a Cia Dancenema (Portugal) e a Cie À Fleur de Peau (França), além de grupos brasileiros vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. Grande parte dos espetáculos explora a relação da dança com outras linguagens artísticas, sobretudo o teatro.
 
Master Class
 
Na bilheteria, também estarão à venda ingressos para a master class “Pensar por Ações”, conduzida pelo diretor Eugênio Barba e pela atriz Julia Varley, do Odin Teatret. A atividade será realizada na Casa de Cultura da UEL/Divisão de Artes Cênicas e terá um público máximo de 80 ouvintes. As entradas custam R$ 5,00 (valor único). Durante a aula, os dois artistas demonstram o treinamento do grupo e expõem conceitos práticos da Antropologia Teatral.
 
O Festival de Dança de Londrina é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná). Apoio institucional: Funcart. Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC); Caixa Econômica Federal e SESI. Apoio: College Language Center; Loja Shop Ballet; Rádio UEL e www.conexaodanca.art.br
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios