Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Osuel se apresenta sábado (21) à noite na Catedral Metropolitana e domingo (22) no “Concerto Azul Caixa” à tarde no Zerão
 
Emilia  Miyazaki/Asimp/33º FML 
 
A primavera, a estação das flores, será recebida com muita música, em Londrina. Dois concertos estão marcados para o próximo fim de semana, promovidos pela série “...E o festival continua” do Festival de Música de Londrina (FML): no sábado (21), a OSUEL - Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina se apresenta às 21h, na Catedral Metropolitana; e no domingo (22), com a banda Beatles for Sale no “Concerto Azul Caixa”, às 16h30, no anfiteatro do Zerão.
 
Esse ano, as atividades do 33° FML estiveram concentradas entre 12 e 27 de julho e para a programação primaveril de setembro, no concerto de sábado (21) à noite na Catedral, a OSUEL, primeira orquestra sinfônica do Paraná (1984), se apresenta sob a regência do Maestro Maurizio Colasanti, considerado um dos maestros mais ecléticos e dinâmicos de sua geração. Atualmente ele é Diretor Artístico da Società Italiana della Musica e del Teatro, e Regente Titular e Diretor Artístico da OSUEL.
No programa, somente obras do grande compositor, Wolfgang Amadeus Mozart: Abertura da Ópera “A Flauta Mágica”, “Sinfonia Concertante para Oboé, Clarinete, Trompa e Fagote em Mi b Maior” e “Concerto para Dois Pianos nº 10 em Mi b Maior”.
 
O “Concerto para Dois Pianos” terá como solistas convidados, Marco Antonio de Almeida (piano) e a musicista, Lilian de Almeida (piano). Marco Antonio dispensa apresentação. Além de assinar a direção artística do FML, tem consolidada carreira como músico e professor na Alemanha.
 
Lilian de Almeida desenvolve amplo trabalho didático e de orientação pedagógica para professores para várias escolas de música e seus alunos são premiados em importantes concursos nacionais. É a atual presidente da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina e professora e orientadora artística do Conservatório Musical Carlos Gomes.
 
A “Sinfonia Concertante” foi escrita por Mozart em 1779 e conta com quatro solistas, que nesta apresentação são: Antonello Pelegrini (clarinete), Marcos Aquino (oboé), Gerson Lins Rodrigues (fagote) e Josimar Marcos da Silva (trompa).
 
O clarinetista italiano Antonello Pellegrini iniciou seus estudos musicais aos sete anos sob a orientação do Maestro De Renzis. Graduado com distinção pelo Conservatório de Música de Pescara. Atuou como 1º clarinetista em inúmeros grupos e orquestras na Itália, Equador, Rússia, Romênia, França, Alemanha, Lituânia e Brasil. Em 2006 assumiu o cargo de Diretor Artístico Assistente do Teatro Marrucino em Chieti (Itália) e atualmente é Presidente da Società Italiana della Musica e Del Teatro di Chieti.
 
Marcos Aquino iniciou seus estudos de oboé na classe do Professor José Davino Rosa no Conservatório de Tatuí SP, onde logo alcançou destaque como oboísta nos principais conjuntos.  Atualmente é professor da Associação Solidariedade Sempre e primeiro oboísta da OSUEL.
 
O trompísta Josimar Marcos da Silva, iniciou seus estudos musicais com seu pai Olívio Candido da Silva. Integra o Quinteto de Metais de Londrina e atualmente é 1º trompísta da OSUEL.
 
Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 e estarão à venda na Livraria Dom Geraldo (Catedral) a partir desta segunda-feira, dia 16.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios