Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pela cervejaria Way Beer, o Festival Way & Music vai embalar a quarentena com Magaivers, Thiago Bigode & Convidados, A Banda Mais Bonita da Cidade e Hillbilly Rawhide

Que tal adicionar solidariedade, diversão, cerveja artesanal, gastronomia de excelência e muita música em sua quarentena? Essa é a proposta do Festival Way & Music Online, que será realizado no próximo dia 30 de maio. Promovido pela cervejaria Way Beer, o evento vai celebrar a vida e a música paranaense com quatro bandas e quase oito horas de música ao vivo direto do BOOM Sound Design. Para animar o público, a Way Beer selecionou grandes nomes da música local, que vão se apresentar a partir das 12h: Magaivers (12h), Thiago Bigode & Convidados (14h), A Banda Mais Bonita da Cidade (16h) e Hillbilly Rawhide (18h).

E não é só de música imperdível que será feito o Festival Way & Music Online. O evento marcará o lançamento oficial do novo Crowler (lata de chope de 1 litro) da Way Beer, que terá parte da venda do dia revertida para a Secretária de assistência social da Prefeitura de Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A novidade do dia poderá ser “abastecida” com mais de 20 opções de chopes da cervejaria, que serão comercializados com condições imperdíveis e entrega gratuita ao longo do dia. Propondo uma harmonização completa, durante a live serão disponibilizadas, também, dezenas de opções gastronômicas, oferecidas por parceiros da Way Beer, com promoções especiais e entregas via delivery.

 “Além de suas cervejas, reconhecidas em todo mundo, a Way Beer sempre se destacou por seus grandes eventos, que promovem uma mescla perfeita entre a cultura cervejeira e variadas vertentes artísticas. Em 2019, promovemos o Festival Way & Music, que atraiu milhares de pessoas para o Museu Oscar Niemeyer com uma programação focada na música autoral paranaense. Agora, em 2020, não foi possível realizar o evento no mesmo formato, mas encontramos uma maneira de levar a mesma energia para a casa dos amantes da boa música por meio da edição online do festival”, comenta a coordenadora de marketing da Way Beer, Desiree Meister.

Um dos grandes destaques do Way & Music será a participação da A Banda Mais Bonita da Cidade. Nascida da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, a banda viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro da música “Oração”, no ano de 2011. A Banda Mais Bonita da Cidade realizou mais de 400 shows em quase 10 anos de carreira e reuniu mais de 63 milhões de visualizações em seus vídeos oficiais no YouTube. Além de circular pelo Brasil, fez turnês em diversos países da Europa e da América Latina, se consolidando como um dos grandes destaques da história da música paranaense.

A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em 2003 e pode ser considerado o precursor do Country Rock Alternativo no Brasil. A proposta é tocar muito country misturado com rock, suas raízes e vertentes. A banda prioriza seu repertório autoral, muito bem aceito e pedido pelo público, e faz algumas versões de suas maiores influências. A Hillbilly conta com seis álbuns lançados e já realizou grandes turnês pelo Brasil e pelo mundo, tocando em países como Áustria, Inglaterra, França, Holanda e Alemanha.

Já o trio curitibano de punkrock Magaivers comemora 19 anos de estrada em 2020. São sete discos de estúdio, dois discos gravados ao vivo, um DVD gravado na cidade de São Paulo e sete videoclipes. A banda já se apresentou em todas regiões do Brasil, além de levar seu som para cidades da Argentina e do Uruguai. Nos últimos meses, a banda aproveitou a quarentena prolongada para trabalhar em seu oitavo disco em estúdio. Completando a programação do Festival Way & Music, o cantor, compositor e instrumentista Tiago Bigode. O artista virou referência com sua sonoridade latina e uma das principais atrações do Brasil Summerfest, nos Estados Unidos, ao lado de artistas como Bebel Gilberto e Emicida. De volta ao Brasil, se radicou em Curitiba, onde está até hoje, e criou a banda Bigode Groove. Em seu trabalho solo, faz uma síntese de influências, com traços de Seu Jorge, 5 a seco, Jorge Ben, Ivan Lins e Milton Nascimento.

A primeira edição do Festival Way & Music Online será realizada no dia 30 de maio, das 12h às 20h. A transmissão dos shows será realizada ao vivo, por meio dos perfis oficiais da Way Beer no Instagram, Facebook e YouTube. Mais informações no site www.waybeer.com.br.

Eduardo Betinardi/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Tiago Bigode
Uyara Torrente_A Banda Mais Bonita da Cidade

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.