Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil estará representado por três londrinenses no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de Pesaro, na Itália, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro. Em um conjunto formado por 8 ginastas, as londrinenses Gabrielle Silva (20 anos), Heloisa Bornal (16 anos) e Thais Santos (17 anos) estarão acompanhadas pela treinadora do conjunto, Camila Ferezin, pela assistente técnica, Bruna Rosa e pela árbitra Marcia Aversani, também londrinenses.

As atletas, que estão treinando na Bulgária embarcam para a competição no próximo sábado (26). Após a participação na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, no fim de semana passado, as atletas e a comissão técnica foram para a Bulgária, onde estão em treinamento junto com a Seleção do País, dando início à caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A participação brasileira em Kazan, que é uma das principais etapas de Copa do Mundo do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), foi bastante positiva. O conjunto ficou nas finais de cinco arcos e terminou na sétima posição (15,250), à frente de equipes importantes, como a Espanha, vice-campeã olímpica.  

Para a árbitra Marcia Aversani a competição da Itália é muito importante para a ginástica rítmica brasileira. “É o primeiro campeonato do mundo do ciclo das olimpíadas de 2020, e o Brasil está bem preparado. A ideia é que elas se apresentem bem, e fiquem entre os dez países do mundo”, concluiu.   

As atletas londrinenses fazem parte da equipe da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que é beneficiada pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.