Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Movimento é em prol do Hospital do Câncer de Londrina

Uma iniciativa inédita pretende arrecadar fundos para ajudar o Hospital do Câncer de Londrina. Sete grandes organizações do setor de agronegócios - Agro100, Belagrícola, Cocamar, Integrada, Produza, Ponto Rural e Semegrão - se uniram para movimentar a Campanha Solidária “SACA DO BEM”.

É a primeira vez que uma ação envolvendo as maiores cooperativas e empresas do agro é colocada em prática, com a missão de alimentar a esperança de milhares de pacientes do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). A instituição tem 55 anos de existência e atende hoje mais de 40 mil pessoas, em mais de 250 municípios.

O coordenador do marketing da campanha, Fabio Maneiro, explica que o ano de 2020 foi difícil para todos, mas principalmente para o setor da saúde, que depende da solidariedade constante para manter os atendimentos. “O agro sempre nos ajudou, mas este apoio coletivo, com o engajamento de todos os diretores, gerentes e colaboradores, me deixou muito emocionado, pois estamos falando de alimento, de cura para estas pessoas, afinal, nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde é o que importa”, finaliza.

A campanha está sendo lançada em plena colheita da soja. Os primeiros caminhões já estão chegando nas unidades de armazenamento e o momento não poderia ser mais propício para as arrecadações.

Os agricultores que optarem pela doação, ao entregarem a produção nas unidades de recebimento das empresas, poderão destinar o número de sacas que quiserem ao Hospital do Câncer. O valor financeiro referente à quantidade doada será destinado ao HCL.

Para a coordenadora geral da captação de recursos e voluntariado do hospital, Iracema Fabian, a mobilização será fundamental para a manutenção dos atendimentos. “Somos muito gratos a este belíssimo exemplo para a comunidade empresarial, legado de todo setor do agronegócio em benefício dos pacientes do Hospital do Câncer”, agradeceu.

Presentes do norte a oeste do Paraná, as empresas participantes da campanha já estão aptas a receberem as doações. Para isso, basta informar a quantidade de sacas a serem doadas, no momento da entrega da soja.

Seja você também um doador.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.