Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de arrecadar recursos para entidades sociais que trabalhem nos eixos de Assistência Social, Esportes, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde, os Institutos CoopConecta Sicredi União PR/SP e Cocamar e o Lions Club DL6 lançaram, oficialmente, essa semana, a campanha União Solidária, que chega este ano a sua quarta edição.

A campanha consiste numa grande união entre realizadores, apoiadores e sociedade civil em prol de dezenas de entidades sociais que cadastram e buscam recursos para tirar do papel os seus projetos sociais. Para participar, as entidades devem cadastrar os projetos no portal da campanha – www.campanhauniaosolidaria.com.br – onde também constam todas as informações sobre seu funcionamento. As entidades que têm projetos selecionados recebem cupons para serem vendidos no valor de R$ 10,00 cada um. Todo o recurso é revertido para a própria entidade. Os prêmios finais e mensais foram adquiridos pelos apoiadores da campanha – cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP e cooperativa agrícola Cocamar.

O período da realização será de julho até fevereiro de 2022, quando serão sorteados três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start. Mas os compradores não estarão concorrendo apenas aos prêmios maiores. Haverá sorteios mensais de setembro a janeiro, na seguinte ordem: três IPhones XR; três patinetes elétricos; três notebooks, três smart TVs, e três bicicletas elétricas.

Criada em 2018, a União Solidária só vem crescendo ano a ano. “Este ano, nosso grande desafio será dobrar a arrecadação em prol das entidades”, comentou o presidente do Instituto CoopConecta Sicredi União PR/SP e também presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, na solenidade de lançamento, realizada em Londrina na última terça-feira, 20.

Em 2018, a campanha impactou 550 mil vidas em 31 cidades, envolvendo 150 entidades; em 2019, foram 690 mil vidas impactadas, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e no ano passado, 692 mil pessoas atendidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano; R$ 3,5 milhões em 2019; e cerca de R$ 4,1 milhões ano passado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.