Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 16/10/2013  08h09

Intermezzo 25 anos

Um ano de celebraçõese novos projetos

Hylea Ferraz
No dia 17 de outubro o Intermezzo dá início a uma série de ações que comemoram os 25 anos de história do grupoque em duas décadas já se apresentou em varias cidades paranaenses e no estado de São Paulo.
Os 25 anos do Intermezzo serão comemorados através da realização de uma sequencia de apresentações e projetos que acontecerão durante um ano, de outubro de 2013 até outubro de 2014.
As ações culturais que celebram a história do Intermezzo começam a ser realizadas na segunda quinzena do mês de outubro. Para marcar o início desse calendário comemorativoserá lançado, no dia 17, o site do Grupo Intermezzo, que traz uma linguagem atual e um layout simples, porém refinado e contemporâneo, que prioriza a qualidade estética e a facilidade de navegação.
História
O Intermezzo
 
Música de Câmara é composto de inúmeros personagens, que juntos escreveram também boa parte da história da música em Londrina. O grupo iniciou suas atividades em outubro de 1988, a partir de um encontro entre cinco musicistas que tinham em comum a paixão pela música e a cabeça cheia de ideias.
As idealizadoras Vera Franzin Martins(pianista), Solange Siquerolli(soprano), Ingrid Huhmann(mezzo-soprano), Gabriele Von Arco (violoncelista) e Hylea Ferraz (flautista) já arrancavam aplausos de platéias londrinenses em apresentações culturais e eventos.
O quinteto era presença constante em casamentos, formaturas, aniversários e concertos em toda região norte paranaense. A contribuição ativa no cenário musical da cidade tornou-se cada vez mais evidente, foram plantadas muitas sementes nos 25 anos de atuação do grupo no preparo de um precioso legado cultural.
Em mais de duas décadas muitos projetos foram criados, visando sempre o crescimento artístico do grupo e o surgimento de novos talentos., Desde sua criação o INTERMEZZO é conduzido pela musicista Hylea Ferraz que já realizou mais de duas mil apresentações com o GRUPO.
Hylea Ferraz
Musicista desde a infância, Hylea teve seu primeiro contato com instrumentos e partituras aos cinco anos, quando encantou-se com um piano antigo da família ( sua avó era pianista) e iniciou a sua caminhada pelo rico universo da música. Um orgulho para a mãe, Walkyria Ferraz, professora de canto e naturalmente conectada às artes. Walkyria acompanhou de perto o despertar e o amadurecimento do talento da filha.
Mais do que uma grande entusiasta das artes e da música, Hylea tornou-se uma incansável aprendiz.   Uma inquietação natural que a levou a percorrer caminhos jamais imaginados, como o de produção cultural.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios