Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Londrina estão doando  alimentos e a reforma de umas creche em Londrina

Um grupo de jovens está dedicando o tempo livre para ajudar os moradores do Jardim da Luz e do Conjunto Habitacional Alexandre Urbanas, em Londrina. Os voluntários arrecadam doações no Ceasa e saem pela comunidade para entregar os alimentos às famílias que precisam, numa ação que eles chamam de “feira grátis”.

As pessoas podem escolher os produtos como se estivessem numa feira, mas que vai até a casa delas em um carrinho de mão. A iniciativa ocorrerá novamente na hoje (22) e sexta-feira (24), quando eles também ajudarão na seleção e lavagem dos produtos no Ceasa.

Os 35 voluntários estão alojados desde domingo até o dia 31 no Cmei Yolanda Salgado Vieira Lima (rua Maria Abucarub Autoun, 33), local que está sendo reformado por eles. Durante o dia estão preparando uma horta na escola e à noite pintam as paredes.

Voluntários reformam rodoviária e constroem muros de habitação em Marilândia do Sul

Cerca de 80 jovens estão dedicando o tempo de férias para o voluntariado em Marilândia do Sul. Desde segunda-feira eles estão reformando a rodoviária da cidade, que ganhará nova pintura.

Os voluntários também estão construindo os muros de 13 casas cedidas pela Prefeitura para famílias necessitadas. As residências ficam na rua 15 de Novembro, próximo ao cemitério.

Bazar doará roupas e brinquedos no domingo em comunidade de Cambé

Os moradores do Jardim Vitória, em Cambé, receberão doações de roupas e brinquedos no próximo domingo (26), mas de um jeito diferente. Será feito um bazar onde os beneficiados poderão experimentar e escolher as peças.

A iniciativa é de um grupo de jovens que estão dedicando as férias para ajudar as famílias da comunidade. Os 50 voluntários estão alojados desde domingo até o dia 31 na escola do bairro (Rua Ermenegildo Sabaini, 788), local que está sendo reformado por eles.

Essas ações fazem parte do projeto Missão Calebe, que acontece em janeiro em municípios de todo Brasil e é organizado pelos jovens adventistas. Na região norte do Paraná, são cerca de 2.500 voluntários envolvidos.

Gustavo Cidral/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios