Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla, que já gravou videoclipe no Rodeio de Barretos, investe no sertanejo raiz neste novo DVD "Caipiras"

Em tempos de pandemia, Léo & Raphael decidiram resgatar, mais uma vez, os valores da vida no campo e a valorização do agronegócio e da música sertaneja, que não só retratam um estilo de vida, mas também as raízes de muitas famílias brasileiras.

Para tanto, o projeto Caipiras vai trazer à tona clássicos da música sertaneja que retratam as origens desse estilo de música, e será gravado durante uma LIVE beneficente, no dia 18 de junho.

A ideia é trazer para a nova geração da música sertaneja o resgate dessa origem, além de aproximar as pessoas que poderão acompanhar e marcar esse momento histórico da música brasileira, mesmo em isolamento social, por meio da transmissão no YouTube da dupla: https://www.youtube.com/c/leoeraphael

A live arrecadará donativos para o Hospital do Câncer de Londrina, PR, cidade onde a dupla vive. Haverá ainda o leilão virtual, via MF Leilões, do Derrameiro da Roda Vida, um burrinho de seis meses de idade e linhagem, da Agropecuária Roda Viva. A renda também será revertida para doação.

Sobre a dupla

A dupla paranaense Léo & Raphael surgiu em abril de 2015, quando trouxe ao mundo da música sertaneja o primeiro álbum da carreira: “Léo & Raphael – Na Contramão do Sucesso”, com 13 canções inéditas, incluindo o hit “Taca Cachaça Pra Nóis”.

Este primeiro disco, apesar de muito ousado, foi bem aceito e, por meio dele, criou-se uma forte identidade para a jovem dupla.

No ano seguinte, os cantores conseguiram emplacar um novo sucesso. Desta vez, um divisor de águas na carreira: “Sai do mato veiaco”, a canção do famoso bordão “Kikikiu”, que se tornou um clássico no mundo dos rodeios.

O sucesso do single foi tanto que Léo & Raphael foram convidados para se apresentar no rodeio de Barretos, em 2016, onde foram considerados a grande revelação da 61a Festa de Peão de Barretos.

O palco do maior rodeio do Brasil ainda se tornou cenário para a gravação de uma nova música e videoclipe: “Tchau, brigado”, canção que hoje soma mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. Em 2017, a forte ligação de Léo & Raphael com as festas de peão resultou em outro videoclipe. A faixa “Som de peão” ganhou imagens que transmitem a vida no campo, as provas de laço e montarias em touros.

Com apenas dois anos de carreira, e diversas canções em destaque na internet e rádios, a gravação de um projeto grandioso, em 2017, foi inevitável. Visando o mercado nacional, Léo & Raphael escolheram a cidade de Londrina/PR para a gravação do primeiro DVD da carreira. O projeto aconteceu no dia 19 de agosto, no Parque de Exposições Nem Braga, para um público de mais de 10 mil pessoas. A história de sucesso da dupla só continua. Em 2018, a dupla foi Top10 nas rádios brasileiras com o single “Cê gosta“. Já em este ano, 2020, além do projeto do lançamento do DVD Caipiras, os singles “Breja” e “Tudo que o vaqueiro tem” já estouraram.

DVD/Live

A Gravação do DVD / Live de Léo e Raphael será no dia 18 de junho.

Será uma Mega produção com transmissão ao vivo, usando software Vmix, com 4 câmeras Blackmagic, áudio digital, cenário e iluminação.

Após a exibição, a live ficará disponível no Canal da dupla no YouTube, com mais de 460 mil inscritos.

Fran Oliveira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.