Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último dia 2 pelo Ministério do Trabalho apontaram um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 136 vagas em Londrina no mês de janeiro. Os setores que mais contribuíram para essa evolução foram os de serviços, com a criação de 267 postos, e da indústria de transformação, com 80 novas vagas. A variação do saldo de empregos registrou um crescimento de 0,09% nos posto de trabalho. Foram 5.795 admissões frente a 5.659 demissões.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os dados são para se comemorar. “Tivemos uma retração natural do setor de comércio no período pós-Natal, quando os contratos temporários são encerrados, com o desligamento de 237 trabalhadores. Mesmo com esse cenário Londrina fechou janeiro com 136 vagas criadas. É cedo para se falar em consolidação da recuperação. Precisamos aguardar os próximos dados para podermos efetivamente classificar isso como uma retomada, mas é um indício muito positivo”, analisou.

O secretário destacou o setor de indústria de transformação como o grande diferencial dessa evolução. “Apesar do maior saldo ter vindo dos serviços, que é um setor historicamente com muita movimentação na nossa cidade, podemos creditar o bom desempenho apontado pelo Caged principalmente à indústria. Foi um setor que voltou a crescer em todo o Paraná, durante 2017, após três anos de retração. A alta do setor no Estado foi de 4,4% no ano passado, terceiro melhor desempenho no país e Londrina acompanhou essa evolução”, explicou Carreri.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.