Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza para moradores do Vista Bela

O Londrina Norte Shopping iniciou na quarta-feira (03/03), pela segunda vez, a campanha beneficente Drive Solidário em prol da instituição Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela). O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, bolacha, leite, açúcar, fubá e farinha. Já os produtos de higiene pessoal e de limpeza são: sabão em pó e em pedra, álcool, álcool em gel, detergente, água sanitária, sabonete, creme dental e papel higiênico. O ponto de coleta está localizado ao lado do Super Muffato.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping, Viviane Gouveia, as arrecadações ajudarão as famílias necessitadas do conjunto habitacional Vista Bela, zona norte da cidade. “Com o lockdown, a situação dos moradores ficou ainda pior, por isso decidimos fazer mais uma vez a campanha. Muitos moradores estão sofrendo financeiramente com a pandemia do coronavírus, alguns sem ter o que comer. Acredito que esse é um momento de união e solidariedade”, afirmou ela.

A presidente da Amvibe, Rita de Cássia Barbosa, diz estar muito feliz com a campanha. “Vai nos ajudar bastante, estamos precisando de muita coisa, especialmente comida”, disse ela.

De acordo com a presidente da entidade, são 30 famílias cadastradas (160 pessoas) e que recebem ajuda regularmente, mas, por conta da pandemia, isolamento social e fechamento do comércio, esse número triplicou.

Para se ter ideia, no Vista Bela moram 18 mil famílias e, pelo menos, 13 mil delas, estão no Cadastro Único do Governo Federal.

A entidade

O Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela) existe há oito anos. É formado por mulheres que moram no bairro e conhecem a realidade das famílias. Além de ajudar com alimentos e produtos de higiene e de limpeza, a entidade promove campanhas de arrecadação de material escolar, reuniões, oficinas e palestras para os moradores.

Micheli Monge/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios