Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em novembro, Londrina vai receber a segunda edição do Londrina Motor Show: o maior parque de diversões a motor do Brasil. A abertura oficial acontece no dia 10 de novembro, às 21 horas, com o show da turnê “I love rock&roll”, no Teatro Mãe de Deus. O grande espetáculo do universo a motor acontece nos dias 11 e 12, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde estarão reunidos centenas de veículos customizados das mais diferentes épocas e estilos, assim como diversas atrações e entretenimento para o público em geral.  

A primeira edição do Motor Show foi realizada em agosto de 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba. Desde a sua primeira edição o projeto foi idealizado para se tornar um evento itinerante percorrendo as principais cidades e regiões do Brasil. Após as cinco edições realizadas em Curitiba, o projeto saiu pelo Brasil, e Londrina foi a primeira cidade a receber o show, em dezembro de 2016.

Na primeira edição de Londrina, 70% dos veículos participantes vieram de outras regiões do Brasil, única e exclusivamente para participar do Motor Show. O evento inseriu a cidade de Londrina dentro do cenário dos grandes eventos do Antigomobilismo Brasileiro. Além da exposição de veículos, o público contou com uma ampla infraestrutura contendo praça de alimentação, parque infantil, feira de produtos e serviços com mais de 40 empresas expositoras, shows e desfiles. Dentre as novidades deste ano, o evento acrescentou mais um dia na sua programação oficial: um show especial de abertura liderado pelo cantor Zé Rodrigo e a realização do Outlaw Motor Show e do Mointain Bike For Fun no Autódromo.

O Outlaw Motor Show é uma disputa de arrancada que reunirá 16 carros de rua, especialmente convidados, das cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, onde o vencedor leva premiação em dinheiro. Já o Mointain Bike For Fun é aberto ao público das bicicletas, com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo. Serão realizados no Autódromo percursos de 5, 10 e 20 km. A atividade será realizada no sábado, 11 de novembro, com largada programada para às 19 horas.

De acordo com Rafael Casagrande, idealizador do projeto e presidente da Associação Veículos Históricos, que realiza o evento, além de proporcionar diversão e entretenimento para a população, a Associação, filiada junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), luta cada vez mais pela valorização do patrimônio histórico cultural da sociedade. “É essencial poder mostrar nossos veículos para a sociedade, levando a nossa cultura para bem perto das pessoas”, concluiu Casagrande.  

Por esse motivo, o público poderá também participar com o seu veículo no Motor Show Londrina. “O evento não tem distinção: nosso culto é o universo motor; até porque, com uma diversidade muito grande de carros, o público ganha uma identificação de acordo com a sua história. Por isso a gente não restringe as inscrições de carros e preza por participação em autódromo, já que não é uma exposição estática, em determinado horário eles vão para a pista fazer desfile ou atividade de pista. Ou seja, as pessoas vão para participar do evento e ainda tem a oportunidade de entrar na pista do Autódromo Ayrton Senna”, ressaltou Casagrande.

O público poderá curtir o Londrina Motor Show, das 10 às 22 horas, no sábado (11) e domingo (12) até as 18 horas. Entre as atrações estão:  Corridas Proibidas Motor Show; Business Day, com feira de produtos e serviços; desafio 201 Hot Rods & Muscle Cars; Espaço Vintage, com lojas de acessórios e vestuário, barbearia e tattoo; Exposição Customizados; Festival da cerveja/chopp; Motor Food, com a gastronomia dos Food Trucks; shows e apresentações artísticas e musicais; International Hot Rod Show; área infantil com atividades para todas as crianças; pista 40 graus com desfiles, apresentações e atividades no circuito do Autódromo; Arena Manobras Radicais; Etapa Campeonato Sulamericano de Rebaixados- 101% Eventos e Bike Show.

Interessados na programação completa, compra de ingressos, camarotes vip, inscrições de veículos, hospedagem em hotel com tarifários especiais para os participantes devem acessar o site www.omotorshow.com.br.

O Londrina Motor Show é uma realização da AVH – Associação de Veículos Históricos, tem comercialização da 3 Sport Entertainment, e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, e de diversas empresas e instituições da cidade. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.