Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste fim de semana Londrina recebe atletas e lutadores de Kung Fu Wushu de várias cidades do Paraná. Chegando à sua 21ª edição, o Campeonato Paranaense de Kung-Fu Wushu reunirá cerca de 200 competidores no domingo (23), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na avenida Comandante João Ribeiro de Barros, 461, Bairro Aeroporto. As lutas começam a partir das 11 horas e a entrada é gratuita.  

O campeonato contemplará as categorias infantil, juvenil e adulto. Serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria será classificado para o Campeonato Nacional de Kung Fu, que acontecerá no dia 7 de setembro, em Cuiabá (MT).

No domingo (23), das 8 às 9 horas, acontece a pesagem oficial dos atletas, reservada para lutadores e academias. Já a partir das 11 horas o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os lutadores se enfrentam para conseguir o primeiro lugar no Campeonato, que se estende até às 17 horas.

Estarão presentes o presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Marcus Vinicius Alves; o técnico da Seleção Brasileira de Kung Fu, João Ferreira; o presidente da Federação Paranaense de Kung Fu e, também, bicampeão sul-americano de Kung Fu, Aldebran Valentin e os irmãos Brenda Porfirio e Brendon Porfirio, atletas da Seleção Brasileira de Kung Fu.

Para Aldebran Valentin, este tipo de evento é uma ótima oportunidade para divulgar que o Kung Fu paranaense conta com uma federação. “Nós divulgamos isso, mostramos que a modalidade é bem forte e que somos reconhecidos internacionalmente”, frisou. Além da divulgação do Kung Fu na cidade, o evento faz com que Londrina esteja no circuito de eventos esportivos. “O objetivo da atual gestão da Federação Paranaense de Jung Fu é colocar a modalidade nos eventos estudantis esportivos, como os Jogos da Juventude e Jogos Escolares. A federação tem uma parceria muito grande com a Liga de Desportos Universitários, então nosso objetivo é sempre estar levando o nome da cidade”, completou Aldebran.  

O Campeonato Paranaense de Kung Fu Wushu é uma realização da Federação Paranaense de Kung-Fu. Esta edição conta com a colaboração das empresas Braganick, Red Suplementos, Mais Saúde e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.