Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 16/10/2013  17h15

Luciano Pizzatto recebeu Cidadania Londrinense

Presidente da Compagas foi homenageado pela Câmara de Vereadores; iniciativa partiu do vereador Gerson Araújo

Asimp/CML
 
A Câmara de Vereadores realizou na última sexta-feira (11/10) à noite, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Londrina ao atual presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), engenheiro Luciano Pizzatto. A solenidade foi presidida pelo vereador Professor Rony Alves (PTB) e a mesa diretiva dos trabalhos contou com a participação do homenageado; do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Reinhold Stephanes; do secretário de Governo do município, Paulo Arcoverde e do vereador Gerson Araújo (PSDB), de quem partiu a iniciativa para homenagem a Luciano Pizzatto.
 
O vereador Gerson Araújo saudou o engenheiro e apresentou um breve currículo do homenageado, destacando sua participação na esfera política e na área ambiental tanto no Paraná como no Brasil, além da sua importante atuação na implantação da unidade da Compagas em Londrina. “Quando assumi interinamente a prefeitura no ano passado, soube da dificuldade para instalação da Compagas na cidade. Graças ao empenho deste engenheiro que homenageamos hoje, foi possível sacramentar esta parceria e atualmente o gás natural é uma realidade para nossas grandes indústrias”, afirmou Araújo.
 
Ao elogiar o dinamismo de Luciano Pizzatto, Gerson Araújo fez questão de frisar que o engenheiro não ficou apenas assistindo as ações de desmatamento no país ou acompanhando o crescimento cada dia maior dos níveis de poluição; mas partiu para a ação em busca de soluções. “O seu qualitativo e extenso currículo revela esse empenho, colocando-o junto aos bem-aventurados homens e mulheres da atualidade que nos dão a esperança de um desenvolvimento sustentável”, disse o vereador.
 
Após receber oficialmente a homenagem, Luciano Pizzatto ocupou a tribuna para lembrar que a instalação da unidade da Compagas em Londrina foi determinada à época pelo governador Beto Richa (PSDB) e contou com o empenho de toda a equipe da estatal paranaense. “Não fosse a liberação do alvará assinado pelo então prefeito Gerson Araújo, a empresa não teria concluído seu investimento de aproximadamente R$ 15 milhões na instalação da unidade londrinense, além de investir outros R$ 10 milhões em seis quilômetros de rede operacional de gasoduto”, afirmou o homenageado.
 
Pizzato disse que está ainda mais compromissado com a cidade e com a expansão da rede operacional do gasoduto na região, projeto que deverá atender também os municípios de Cambé e Rolândia. “Hoje, o gás é a fronteira que está mudando o mundo, e o Paraná vai liderar a visão estratégica deste país com o seu aproveitamento”, disse o engenheiro.
 
O homenageado também foi saudado pelo ex-ministro e Cidadão Honorário de Londrina, Reinhold Stephanes. “Pizzato é merecedor da honraria, porque trouxe a Compagas para Londrina e é um lutador pelas causas do meio ambiente. Ele está ao lado de lideranças que tratam o meio ambiente como ciência”, ressaltou Stephanes. A solenidade contou ainda com a participação das vereadoras Elza Correia (PMDB) e Lenir de Assis (PT), dos vereadores Emanoel Gomes (PRB), Gaúcho Tamarrado (PDT), Júnior Santos Rosa (PSC), Mario Takahashi (PV), Professor Fabinho (PPS) e Tio Douglas (PTB), além de funcionários da unidade da Compagas instalada na cidade.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios