Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 16/10/2013  17h15

Luciano Pizzatto recebeu Cidadania Londrinense

Presidente da Compagas foi homenageado pela Câmara de Vereadores; iniciativa partiu do vereador Gerson Araújo

Asimp/CML
 
A Câmara de Vereadores realizou na última sexta-feira (11/10) à noite, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Londrina ao atual presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), engenheiro Luciano Pizzatto. A solenidade foi presidida pelo vereador Professor Rony Alves (PTB) e a mesa diretiva dos trabalhos contou com a participação do homenageado; do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Reinhold Stephanes; do secretário de Governo do município, Paulo Arcoverde e do vereador Gerson Araújo (PSDB), de quem partiu a iniciativa para homenagem a Luciano Pizzatto.
 
O vereador Gerson Araújo saudou o engenheiro e apresentou um breve currículo do homenageado, destacando sua participação na esfera política e na área ambiental tanto no Paraná como no Brasil, além da sua importante atuação na implantação da unidade da Compagas em Londrina. “Quando assumi interinamente a prefeitura no ano passado, soube da dificuldade para instalação da Compagas na cidade. Graças ao empenho deste engenheiro que homenageamos hoje, foi possível sacramentar esta parceria e atualmente o gás natural é uma realidade para nossas grandes indústrias”, afirmou Araújo.
 
Ao elogiar o dinamismo de Luciano Pizzatto, Gerson Araújo fez questão de frisar que o engenheiro não ficou apenas assistindo as ações de desmatamento no país ou acompanhando o crescimento cada dia maior dos níveis de poluição; mas partiu para a ação em busca de soluções. “O seu qualitativo e extenso currículo revela esse empenho, colocando-o junto aos bem-aventurados homens e mulheres da atualidade que nos dão a esperança de um desenvolvimento sustentável”, disse o vereador.
 
Após receber oficialmente a homenagem, Luciano Pizzatto ocupou a tribuna para lembrar que a instalação da unidade da Compagas em Londrina foi determinada à época pelo governador Beto Richa (PSDB) e contou com o empenho de toda a equipe da estatal paranaense. “Não fosse a liberação do alvará assinado pelo então prefeito Gerson Araújo, a empresa não teria concluído seu investimento de aproximadamente R$ 15 milhões na instalação da unidade londrinense, além de investir outros R$ 10 milhões em seis quilômetros de rede operacional de gasoduto”, afirmou o homenageado.
 
Pizzato disse que está ainda mais compromissado com a cidade e com a expansão da rede operacional do gasoduto na região, projeto que deverá atender também os municípios de Cambé e Rolândia. “Hoje, o gás é a fronteira que está mudando o mundo, e o Paraná vai liderar a visão estratégica deste país com o seu aproveitamento”, disse o engenheiro.
 
O homenageado também foi saudado pelo ex-ministro e Cidadão Honorário de Londrina, Reinhold Stephanes. “Pizzato é merecedor da honraria, porque trouxe a Compagas para Londrina e é um lutador pelas causas do meio ambiente. Ele está ao lado de lideranças que tratam o meio ambiente como ciência”, ressaltou Stephanes. A solenidade contou ainda com a participação das vereadoras Elza Correia (PMDB) e Lenir de Assis (PT), dos vereadores Emanoel Gomes (PRB), Gaúcho Tamarrado (PDT), Júnior Santos Rosa (PSC), Mario Takahashi (PV), Professor Fabinho (PPS) e Tio Douglas (PTB), além de funcionários da unidade da Compagas instalada na cidade.
 
#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.