Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

LBV realiza ações com crianças e jovens que revelam talentos,engajando-os no estudo e melhorando a saúde emocional deles

De acordo com a estimativados professores do CentroEducacional da Legião da Boa Vontade (LBV)no Rio de Janeiro/RJ, 80%dos educandos que praticamalguma atividade esportivano colégio demonstrammelhores notas dasdisciplinas escolares. Issose dá por inúmeros fatores,entre os quais o aumentoda concentração (foco), dadisposição e da qualidade dosono, além da diminuição dosníveis de ansiedade.

Em meio à realização dos Jogos Olímpicos do Japão que acontece de 23 de julho a 8 de agosto, e dos Jogos Paralímpicos, que vão de 24 de agosto e 5 de setembro, vale refletir comoo esporte transforma para melhor a vida de milhões de pessoas pelo planeta.

Na LBV, o esporte é uma ferramenta das que mais se destacam no engajamento de crianças e jovens na área educacional e nos diversos serviços de convivência da Instituição, que têm como meta formar cidadãos globais, pessoas preocupadas com a sociedade e que sejam capazes de lutar por seus objetivos, respeitando e ajudando o próximo, aprendendo a lidar com os seuspróprios limites e sempre buscando a superação.

Mesmo durante o período de pandemia, essa ação tem ocorrido por meio de videoaulas e atividades socioeducativas não presenciais.Com elas, os professores da rede de ensino e os educadores sociais dos CentrosComunitários de Assistência Social da LBV estimulam a prática desportiva, a fim dedespertar no atendido a aptidão por umamodalidade esportiva ou, simplesmente, ogosto pela atividade física em si, por contada importância que tem para a saúde físicae emocional do ser humano. Isso se dá emtodas as 82 unidades da Instituição, distribuídaspelas cinco regiões do país.

Essa e outras notícias das ações realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas na revista BOA VONTADE digital (https://www.boavontade.com/pt/revistadigital); ou acessando @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Colabore com a LBV doando qualquer valor pelo site: www.lbv.org.br ou por transferência via pix@lbv.org.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.