Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ela tem 1,60 m de altura, pesa 50 kg,  tem cabelos compridos e milhares de fãs. Graças à beleza e grande popularidade, a atleta Leticia Farias, de 23 anos, foi eleita a nova musa do taekwondo brasileiro. “Fiquei surpresa. Não esperava vencer e com tanta diferença”, confessou a brasiliense. Os pais dela moram no Gama-DF e a jovem vive, há três anos, em Londrina, onde treina com o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, na Academia Madureira.

Letícia venceu o concurso Musa do Taekwondo 2015 com 40,6 % dos votos (1,7 mil votos). Foram 15 participantes. A jovem enfrentou fortes concorrentes. Belas atletas de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, etc. “Não achei que fosse vencer. Uma das concorrentes ganhou um concurso em Brasília em que eu estava”, comentou Letícia. Ela soube do resultado ainda na madrugada do dia 1 de julho, logo depois de o resultado ser divulgado na Fan Page da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que organizou o concurso.

As concorrentes tiveram as fotos divulgadas nas redes sociais e foi aberta a votação em um link fechado, postado na Fan Page Nova CBTKD, onde cada pessoa podia votar apenas uma vez.  A página de votação recebeu mais de sete mil visitantes e  4,4 mil votaram na musa preferida (veja fotos na Fan Page Nova CBTKD).  A vencedora vai ganhar um casaco da Daedo, patrocinador da CBTKD, e um vestido da loja KDstore, do Rio de Janeiro.

Paixão vem dos pais

Letícia luta taekwondo desde os três anos de idade, incentivada pela mãe, que já foi faixa preta como ela, e pelo pai, mestre Lívio Medina, que já foi treinador e, hoje, é árbitro de taekwondo. A atleta mora, há três anos, em Londrina e divide o apartamento com outras duas atletas. Ela é formada em Educação Física, faz pós-graduação e namora o atleta do taekwondo Felipe Kenji, de 21 anos.

A meta de Letícia é integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. Ela luta na categoria até 49 kg e já foi campeã dos seguintes campeonatos:  Brasileiro Adulto Sub21 2011, Universitário 2012, Adulto 2012, Copa Brasil 2013 e Interclubes 2015. Nas horas vagas, gosta de fotografar e de  ser fotografada, além de ir ao cinema. A jovem se acha muito vaidosa e extrovertida. Hoje a atleta está no Gama, no DF, passando uns dias com os pais. Faz alguns treinamentos físicos e funcionais em uma academia da cidade. Ela chegará em Londrina no dia 9, onde voltará para os treinos e vai acompanhar o Campeonato Brasileiro Menores 2015, que começa no dia 10. Ela integra a equipe adulta. Por isso, só vai ao campeonato para assistir as lutas e receber a premiação por ter vencido o Musa do Taekwondo 2015.

Mais mulheres nas academias

O treinador dela, Fernando Madureira, ficou feliz pelo título. “Ela merece. Além de ser uma atleta que se esforça bastante, é muito bonita”, comentou.  Madureira diz ainda que o concurso de musa promovido pela CBTKD incentivou outras mulheres a procurar as academias, já que a competição revelou a beleza das atletas escondida atrás dos capacetes de luta. “O taekwondo é um esporte para todas as idades. Conheço mulheres de 82 anos praticando. Quem quiser começar, procure treinadores  sérios e peça referências para a Federação de cada estado”, orientou Madureira.

Asimp/CBTKD

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: CBTKD
Foto: CBTKD
Foto: CBTKD

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.