Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a pandemia, a solidão entre os idosos cresceu no Brasil e no mundo. No entanto, o ator e comediante Paulo Guerra, 31 anos, recebeu mais de 20 milhões de visualizações só no Tik Tok quando passou a mostrar sua vozinha - a aposentada - Dona Maria da Conceição, 96 anos. Paulo Guerra teve a ideia de fazer a avó contracenar para combater à tristeza e à solidão, desde o início da quarentena. “Eu percebia que ela precisava de algo mais na nossa casa, uma atividade que ocupasse um tempo e a fizesse rir (Paulo Guerra mora em Belo Horizonte sozinho com a avó) e aí começamos a fazer os vídeos para distraí-la, mas o público nas redes sociais pedia cada vez mais postagens e quando a gente viu - as gravações  passaram a ser semanais e estamos assim há um ano e quatro meses”, conta Paulo Guerra.

“Usei a minha arte para deixar minha avó feliz e a consequência foi um público de milhões também sorrirem”, afirma que Paulo Guerra que chegou a ganhar destaque na imprensa internacional por causa das publicões com Dona Maria da Conceição. O comediante prepara o novo show para rodar todo Brasil. “Por enquanto vamos escrevendo muito, testando as piadas na internet. Vou vendo o que o público gosta. Mas ainda precisamos usar muita máscara, fazer distanciamento e todo mundo receber vacina para pensar em viajar com o espetáculo.

Tudo isso vai passar e vamos sair mais fortes dessa pandemia”, ressalta Paulo Guerra sempre com o sorriso no rosto e muito amor a sua vozinha.

Dan Beligoli/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.