Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nando Cordel, um dos maiores compositores desse país está preocupado com a nova geração da música. Nando, que também é cantor e tem composições gravadas por inúmeros artistas, entre eles Dominguinhos, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Zizi Possi, Xuxa entre tantos outros, participou de uma live para o canal Lisa, Leve e Solta da jornalista Lisa Gomes e soltou o verbo em relação aos novos talentos da música, “Todo mundo quer ser famoso, ter suas casas maravilhosas, o povo está com acabeça bastante alienada, esse pessoal que está fazendo música ruim, quando digo isso é porque não vai fazer o mínimo de alegria real das pessoas, infelizmente as músicas de hoje estão sendo feitas em cima do álcool, das drogas e do sexo” desabafa.

E o Pernambucano foi além, “Tem gente que faz da música um lixo e faz mal para as pessoas, aliás o Brasil só tá tocando lixo na realidade, tá fazendo muito mal para as crianças, para os adolescentes e para as famílias, respeito, mas o papel da música não é esse, o papel da música é embelezar o ser e iluminar a alma. O ritmo não tem culpa de nada, é o que você faz de melodia e de letra que prejudica” diz Nando.

“De volta pro aconchego” uma das canções mais famosas de Nando Cordel foi gravada por Dominguinhos e marcou a carreira do compositor, se destacando como um dos principais do país. Ainda na entrevista, Nando revelou que está aproveitando a quarentena para compor e já fez mais de 400.

Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=lhd28tJRCEA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.