Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nando Cordel, um dos maiores compositores desse país está preocupado com a nova geração da música. Nando, que também é cantor e tem composições gravadas por inúmeros artistas, entre eles Dominguinhos, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Zizi Possi, Xuxa entre tantos outros, participou de uma live para o canal Lisa, Leve e Solta da jornalista Lisa Gomes e soltou o verbo em relação aos novos talentos da música, “Todo mundo quer ser famoso, ter suas casas maravilhosas, o povo está com acabeça bastante alienada, esse pessoal que está fazendo música ruim, quando digo isso é porque não vai fazer o mínimo de alegria real das pessoas, infelizmente as músicas de hoje estão sendo feitas em cima do álcool, das drogas e do sexo” desabafa.

E o Pernambucano foi além, “Tem gente que faz da música um lixo e faz mal para as pessoas, aliás o Brasil só tá tocando lixo na realidade, tá fazendo muito mal para as crianças, para os adolescentes e para as famílias, respeito, mas o papel da música não é esse, o papel da música é embelezar o ser e iluminar a alma. O ritmo não tem culpa de nada, é o que você faz de melodia e de letra que prejudica” diz Nando.

“De volta pro aconchego” uma das canções mais famosas de Nando Cordel foi gravada por Dominguinhos e marcou a carreira do compositor, se destacando como um dos principais do país. Ainda na entrevista, Nando revelou que está aproveitando a quarentena para compor e já fez mais de 400.

Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=lhd28tJRCEA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios