Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 22/06/2017  08h48

Prefeitura faz limpeza em ocupação no fundo de vale do Ribeirão Quati

O objetivo da ação é agir de forma preventiva para evitar novas ocupações no local

A Prefeitura de Londrina executou, ontem (21), a limpeza na ocupação do fundo de Vale do Ribeirão Quati, região norte da cidade. A iniciativa foi resultado de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Defesa Social, com a Guarda Municipal. As atividades foram concentradas na Rua Edmur Elias Neder, próxima à Favela Quati.

O objetivo da ação é agir preventivamente para evitar novas ocupações no local. Essa é a primeira de uma série de medidas que serão tomadas pela Prefeitura, a fim de evitar novas invasões de áreas públicas e fundos de vale.  Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, a Prefeitura foi informada de que novas intervenções estariam acontecendo no local. “Por isso, agimos preventivamente para evitar essas novas ocupações”, informou.

Além da limpeza e retirada de entulhos e lixos, também foram encontrados animais no local, como galinhas e porcos. Roberta informou que os proprietários destes animais receberam notificações, com 24 horas de prazo para procederem com a retirada dos mesmos. “Caso isso não seja feito, a prefeitura realizará a retirada destes animais”, frisou.

O diretor operacional da SEMA, Marcus Vinícius Tersariol, que esteve acompanhando o trabalho no local, informou que, além do lixo, entulhos e animais, foram encontrados e retirados cercamentos que seriam utilizados para criação de mais animais. Durante a atividade, a SEMA também executou o plantio de mudas de árvores no fundo de vale. 

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios