Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá também a performance “Ela que Disse”, que irá homenagear três grandes nomes da literatura brasileira

NC/PML
 
O Festival Literário de Londrina (Londrix), que vai até segunda-feira (11), traz atividades variadas para amanhã (8).  Abrindo a programação está a palestra do poeta, ensaísta e tradutor Floriano Martins, que estará na Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 15 horas. A palestra irá abordar o surrealismo nas poéticas da América Latina.

O Festival terá mais poesia, às 19h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na rua João Pessoas, 103, com um debate com Floriano Martins e o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer. O debate, que terá como tema central “As poéticas radicais da América hispânica”, será uma conversa sobre as experiências mais radicais da literatura hispano-americana e sobre seus trabalhos com o surrealismo.

No local também ocorre, às 21h, a performance “Ela que Disse”, que irá homenagear três grandes nomes da literatura brasileira, que são aniversariantes nos meses de novembro e dezembro, Cecília Meirelles, Clarice Lispector e Adélia Prado. A atração terá a leitura dramática de Christine Vianna, Adriana Vitorino, Samantha Abreu e Samara Azevedo.

A programação do Londrix inclui palestras, performances, shows, leituras, feira de livros, assim como mesas de debate. Todas as ações estão disponíveis no endereço  http://londrixfestivalliterario.com.br/.

O Festival Literário de Londrina é uma realização da Atrito, Arte, Artistas e Produtores Associados  (AARPA), patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e pela Caixa Econômica Federal.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.