Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá também a performance “Ela que Disse”, que irá homenagear três grandes nomes da literatura brasileira

NC/PML
 
O Festival Literário de Londrina (Londrix), que vai até segunda-feira (11), traz atividades variadas para amanhã (8).  Abrindo a programação está a palestra do poeta, ensaísta e tradutor Floriano Martins, que estará na Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 15 horas. A palestra irá abordar o surrealismo nas poéticas da América Latina.

O Festival terá mais poesia, às 19h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na rua João Pessoas, 103, com um debate com Floriano Martins e o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer. O debate, que terá como tema central “As poéticas radicais da América hispânica”, será uma conversa sobre as experiências mais radicais da literatura hispano-americana e sobre seus trabalhos com o surrealismo.

No local também ocorre, às 21h, a performance “Ela que Disse”, que irá homenagear três grandes nomes da literatura brasileira, que são aniversariantes nos meses de novembro e dezembro, Cecília Meirelles, Clarice Lispector e Adélia Prado. A atração terá a leitura dramática de Christine Vianna, Adriana Vitorino, Samantha Abreu e Samara Azevedo.

A programação do Londrix inclui palestras, performances, shows, leituras, feira de livros, assim como mesas de debate. Todas as ações estão disponíveis no endereço  http://londrixfestivalliterario.com.br/.

O Festival Literário de Londrina é uma realização da Atrito, Arte, Artistas e Produtores Associados  (AARPA), patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e pela Caixa Econômica Federal.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios