Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atriz e apresentadora Renata Banhara, faz o balanço de como foi a comemoração de seu aniversário de 45 anos, realizado na última sexta-feira, 08 de maio.

Engajada em defesa das mulheres, este ano Banhara optou em festejar de forma diferenciada a data, e a loira realizou um pedido aos seus fãs e amigos através das redes sociais, onde pediu que as pessoas que gostassem dela, ao invés de gastarem dinheiro comprando presente para ela, que pudessem trocar o valor do presente, de uma forma muito especial, realizando uma doação para o CAE - Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres Vítimas de Violência, que fica situado no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

O CAE que é conveniado com a Prefeitura, realiza um trabalho importantíssimo por profissionais voluntariados, que presta cuidado e proteção as mulheres que sofreram violência.

Renata que já atua como voluntaria no projeto "Sentinela do Bem", o qual da apoio às mulheres afetadas pela agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher, agora também ajuda o CAE, que atualmente atende 80 pessoas que sofreram violência, mas que possui capacidade para atender até 110 mulheres com filhos, dando todo o suporte necessário, que vai desde a moradia por tempo indeterminado, seis refeições, materiais de higiene, atenção total 24 horas, além da equipe de segurança no local.

Na sexta-feira no dia de seu aniversário, Renata passou o dia inteiro na unidade, onde todas devidamente paramentadas com as exigências e seguindo atentamente as recomendações das autoridades de saúde para frear a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), com a utilização de máscaras, evitando aglomerações entre si e inclusive lavando as mãos com água corrente e sabonete muita frequência.

Já nesta segunda-feira em sua casa, Banhara agradece o dia maravilhoso que teve e faz o balanço... "Foi emocionante ver a felicidade nos olhos de cada uma das mulheres que se encontravam na sede do CAE. Nós recebemos muitas doações de coisas que elas não possuíam a muito tempo, entre elas chegaram três caminhões com doações, com caixas de café, e muitas frutas, legumes e verduras para dar uma variedade nas refeições e poder atender a todas com satisfação, outro caminhão com produtos de higiene, com várias caixas de sabão em pó e em pedra, sabonetes, água sanitária, desinfetantes, papel higiênico, entre outros, e por fim um caminhão com doações de cadeiras, cama, panelas, entre outros objetos para abrigar ainda melhor a todos. Ainda enviaram um bolo para ser cantado o tradicional parabéns a Banhara e junto uma caixa com muitos presentes contendo batons, esmaltes entre outros acessórios femininos, para ser presenteado a todas".

Já no domingo, onde foi celebrado o dia das mães, Renata optou em passar em sua casa, porém ficou acompanhando pelas postagens e por vídeos que chegavam a todo momento, onde várias outras doações continuaram sendo realizado para as moradoras do CAE.

"As pessoas ainda podem realizar as suas doações durante todo o ano e eu apoio essa causa tão importante, contra a Violência a Mulher e Violência contra a Família. Com as arrecadações trará um suporte e melhores condições para mais atendimento por tempo indeterminado", complementou Banhara.

Sugestão de doações CAE:

• Fraldas

• Roupas de cama e banho (cobertores e toalhas)

• Produtos de higiene pessoal: Shampoo, condicionador

• Alimentos/Leite/Fraldas

• Brinquedos

• Roupas adulto e infantil

• Sapatos adulto e infantil

Itens femininos a autoestima feminina afinal todas encontram-se esquecidas, abandonadas, humilhadas por um Brasil que não respeita suas Mulheres.

Banhara ainda diz, "Qualquer atitude é uma ação gigantesca para mostrar que não é uma bandeira que está apenas na moda, e sim por tratar de vidas." 

As doações podem ser entregue diretamente na sede do CAE, situado no endereço:

CAE - Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres de Santo Amaro

Endereço: Rua. Carmos do Rio Verde, 553, São Paulo

Tel. (11) 5523-8546

Renato Cipriano/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.