Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (22), a Casa da Amizade, na avenida Harry Prochet em Londrina, se torna palco de uma história de voluntariado que teve início na Califórnia nos Estados Unidos e se repete há 16 anos.

A ação começa às 10h, com a retirada de 140 Cadeiras de Rodas, de um total de 400, por integrantes de Clubes de Rotarys de municípios do norte paranaense, que fazem parte do Distrito 4710 do Rotary Internacional.

As 400 cadeiras serão doadas pelo Rotary a hospitais, clínicas entidades e instituições beneficentes destes municípios. Também pessoas físicas serão favorecidas pelo  projeto. Em Londrina, entre tantas, estão na lista o Hospital Universitário e o Asilo São Vicente de Paula.

O começo

O projeto iniciou em 2005, através de subsídios da Fundação Rotária no Brasil, coordenado pelo Rotary Maringá Parque do Ingá, em parceria com um Rotary da Califórnia  (EUA) e com a  Free Wheelchair Mission. O primeiro contêiner chegou em 2006.

A coordenação é do Distrito Rotário 4630, através do Programa Mobilidade para Todos, que determina regras e cadastros de participação, treinamentos e regras de doações. (http://mobilidadeparatodos.com/).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.