Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Símbolos de autoestima e qualidade de vida, os lenços serão doados para mulheres que enfrentam o câncer

Dentro das atividades do Outubro Rosa, a RPC – Afiliada Globo no Paraná, lançou a campanha de arrecadação de lenços para pacientes que enfrentam o câncer de mama. Quem quiser ajudar a levar mais cor, alegria e esperança para mulheres que precisam, pode entregar o lenço nas sedes da RPC, em todo o Paraná, até o próximo sábado (31/10). Até o momento, mais de 1.600 lenços já foram arrecadados e serão entregues em instituições parceiras da RPC.

Fernanda Gher Alonso é uma das personagens da campanha da RPC que está no ar durante a programação. Ela fala sobre como foi receber o diagnóstico do câncer ainda aos 26 anos, na época, e o que o lenço mudou desde então na sua vida. “Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo, principalmente na idade em que eu me encontrava. Parti para o uso do lenço quando eu já não aguentava mais, estava muito quente com a boina. E então ele veio para me trazer mais conforto durante o tratamento que é tão pesado e tão delicado. Hoje, o lenço para mim significa a representação do processo do tratamento que eu passei, de todas as barreiras que eu precisei superar e de todas as vitórias que estão por vir”, revela Fernanda.

Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, reforça que a ação faz parte do “Vamos Juntos”, posicionamento adotado pela RPC desde o início deste ano. “É o papel da RPC incentivar mudanças positivas na sociedade. Os lenços arrecadados são símbolos de autoestima e qualidade de vida para mulheres que perderam seus cabelos por conta do tratamento. A RPC encontrou nesta campanha uma oportunidade de unir forças, mobilizar pessoas e ajudar a transformar vidas ”, ressalta.

Iluminação das torres

RPC apoia a campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo, para levar informações e orientar a população a se conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Desde o início do mês, as torres de transmissão da RPC Curitiba, RPC Londrina, RPC Maringá e RPC Foz do Iguaçu receberam iluminação especial na cor rosa. Além disso, também são produzidas e exibidas, diariamente, reportagens sobre o tema nos telejornais para todo o estado.

Endereços para doação de lenços: 

Curitiba
Rua Mamoré, 753 - Mercês 

Cascavel
Rua Alexandre de Gusmão, 1413 - Bairro Jardim Maria Luiza
Foz do Iguaçu
Av. Pedro Basso, 1000 - Jardim Polo Centro 

Guarapuava
Rua XV de Novembro, 2250 - Morro Alto
Londrina
Av. Tiradentes, 1370 - Jardim Shangri-lá 

Maringá
Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625 - Zona 5 

Paranavaí
Av. Deputado Heitor Alencar Furtado, 6730 - Jd. Santos Dumont
Ponta Grossa
Rua João Batista França e Silva, 2885 - Boa Vista

Asimp/RPC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios