Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Samba Londrina, uma das mais tradicionais iniciativas ligadas ao samba, em atividade na cidade desde 1999, traz nesse domingo, 9 de agosto, a atração Prettos, dupla de samba formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira. Eles se apresentam no Chaplin Music Bar (Avenida Maringá, 1655), numa programação que começa às 18:30h, com grupos locais, e tem como ponto alto a dupla, a partir das 21:30h.

A dupla Prettos originou-se do Quinteto em Branco e Preto, grupo de samba formado em 1996 por jovens músicos da periferia da capital paulista, que mereceu recomendações de sambistas de raiz como Monarco, Nelson Sargento, Nei Lopes, Wilson das Neves e Luiz Carlos da Vila por seu cuidado com a tradição do samba. Os dois irmãos que formam a dupla são também fundadores da Comunidade Samba da Vela, movimento que ganhou expressão na difusão da cultura do samba a partir de São Paulo, cuja a marca é acender uma vela no início das rodas de samba, que só terminam quando a vela é consumida pela chama.

A versatilidade musical de Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira os permite transitar tanto no samba de raiz como no pagode, na gafieira, em apresentações com orquestras sinfônicas ou juntando samba com rap, rock e pop. São também compositores, com mais de 100 composições gravadas por artistas como Maria Rita no CD “Coração a Batucar”, Alcione, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Nei Lopes, Fabiana Cozza, entre outros. No palco já cantaram ao lado de Maria Rita, Emicida, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Paulo Miklos, Lucinha Lins, Noite Ilustrada, Nei Lopes, João Nogueira, Demônios da Garoa, Jorge Aragão, Gilberto Gil, Arlindo Cruz, Germano Mathias, Leci Brandão, Jamelão, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, Danilo Caymmi, Nelson Sargento, Rappin Hood, Paulinho Moska, Zélia Duncan, Paulo César Pinheiro e Beth Carvalho.

A apresentação no Samba Londrina deste domingo será uma amostra da versatilidade dos Prettos. Eles vão cantar músicas autorais, como “Patrimônio da Humanidade”, “Deixa Cair”, “Marcas de Dor” e outros sambas de autores diversos. “A proposta é uma apresentação como passeio por sambas que marcaram época”, diz Marquinhos do Pandeiro, coordenador do Samba Londrina. No acompanhamento musical aos Prettos estará o grupo londrinense Nova Opção, tradicional animador da roda da Padaria do Samba, que acontece semanalmente, aos sábados, na Vila Brasil. A noite do Samba Londrina terá ainda apresentação dos grupos londrinenses “Sem Bagunça” e “Batu-Q”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.